O comportamento altruísta do novo consumidor

O novo presidente da Brasilcon falou sobre o impacto da economia compartilhada no universo do consumidor. Agora, a nova ordem mundial é ser altruísta.

A avalanche digital que se entranhou em todas as relações humanas mudou drasticamente o comportamento das pessoas, algo que vai muito de pessoas que não desgrudam os olhos de um smartphone.

Há questões ainda mais profundas, tais como a relação dos novos consumidores (caso dos millennials) com carros, casas e outros bens materiais.

Aliás, quem disse que o novo consumidor deseja um carro possante ou um apartamento gigante em um bairro nobre de uma determinada cidade?

Esse é um dos assuntos preferidos de Diógenes Carvalho, advogado, doutor em psicologia comportamental e novo presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon).

Ele esteve no painel sobre economia compartilhada e falou sobre o comportamento das pessoas e dos consumidores. O assunto é contemporâneo e deixa juristas de cabelo em pé.

Mas, o assunto não intimidou Diógenes – aliás, muito pelo contrário. O advogado falou sobre o comportamento com um raro conhecimento sobre o tema.