“Todos sabemos como gostamos de ser tratados. Esperamos respeito, cortesia, honestidade e suavidade. Apreciamos quem nos dá atenção”
Recentemente, uma amiga comentou comigo sobre a jornada para cancelar uma linha telefônica – várias tentativas frustradas de interromper o serviço. Por fim, ficou tão cansada do mal atendimento que ponderou processar a companhia.
Às vezes somos tratados de forma tão rude que saímos do estabelecimento nos sentindo mal. Essa é uma situação preocupante, especialmente porque pode ser o principal motivo de reclamação dos clientes.
É impressionante o número de vendas que podem ser perdidas pela simples falta de um sorriso. Então vamos aos principais elementos que caracterizam um bom atendimento, que pode transformar os clientes em fãs.
O cliente nem sempre sabe o que quer. Às vezes, o que ele pensa ser o grande desafio é, na verdade, a consequência de um outro problema que talvez ainda não tenha descoberto.
Não é papel do vendedor apontar esse elemento, mas ouvir com atenção e descobrir soluções para a raiz das dificuldades que ele tem enfrentado.
Interessado na tratativa do consumidor? Então garanta seu ingresso ao Conarec.