Marca própria e o futuro do varejo

Conceito de marca própria como ponto de convergência entre varejo e indústria foi tema de painel durante o Retail Meeting Days.

A marca própria, caracterizada por produtos vendidos exclusivamente pela organização que detém seu controle, se tornou uma estratégia no varejo para grupos como Walmart, Pão de Açúcar e Carrefour.

Muitos dos itens de marcas próprias têm tomado espaço nas prateleiras e se uniram aos produtos das indústrias líderes de mercado.

O conceito de marca própria como ponto de convergência entre o varejo e a indústria foi tema de um painel durante o Retail Meeting Days, evento realizado pelo Grupo Padrão.

A marca própria é uma terceirização da mão de obra da indústria, de acordo com Allan Gate, Diretor Comercial de marca própria do Carrefour.

O investimento em marca própria não evoluiu muito no Brasil. Na Europa, por exemplo, o mercado nesse setor ocupa 30% da fatia total de vendas do varejo.

“No Brasil, é um mercado muito pulverizado e a marca própria tem uma participação de 11, 12%, somente. A ideia é sempre evoluir nessa questão e de que a embalagem da marca própria passe ao consumidor o que a gente tem de diferencial para o consumidor, quais são os diferenciais. O ideal é fazer com que a gente retenha esse cliente, que ele não vá para outro varejista”, comenta Allan.

Quer continuar a leitura? Então acesse nosso blog.