IA conversacional acelera inovação em Contact Centers

Gartner aponta que os recursos de IA conversacional ajudarão a impulsionar o mercado de Contact Centers em 16% ainda este ano.

Segundo o Gartner, os gastos mundiais das centrais de atendimento com IA conversacional para assistentes virtuais de atendimento devem totalizar US$ 18,6 bilhões em 2023, um aumento de 16,2% em relação a 2022.

Segundo Megan Marek Fernandez, analista diretora da consultoria, a crescente maturidade das IAs de conversação acelerará uma “substituição das plataformas de contact center”.

Para ela, os líderes de experiência do cliente (CX) estão em busca da melhorar eficiência para suas operações de atendimento, baseadas em uma “experiência geral” do cliente com as centrais.

Nessa caso, as tecnologias de IA conversacional podem estabelecer essa conformidade com maior rapidez e precisão.

Dados do Gartner apontam que o mercado global de IA conversacional e de assistentes virtuais representam o segmento que cresce mais rápido dentro dos contact centers.

Um crescimento de 24% projetado para 2024. Ao que tudo indica, os recursos de IAs de conversação estão recebendo maiores investimentos do setor.

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