Hora de ser didático: explicando a importância do CX para os colaboradores

Capacitação, definição de metas e olhar à cultura organizacional podem ajudar a engajar as pessoas que diretamente entregam aos clientes.

Entregar um produto de qualidade, ter bom custo-benefício, garantir uso e jornadas de compra facilitados, prestar um bom atendimento, de preferência personalizado, etc., são itens que influenciam uma experiência positiva do cliente.

Quantos deles são impactados indireta, senão diretamente, pela atuação dos colaboradores da empresa? Provavelmente todos.

Com isso em mente, explicar a importância do CX para os colaboradores é essencial em empresas que valorizam o customer experience e desejam trabalhar com uma abordagem focada nos clientes e no geral, as pessoas ao centro.

Sobre este assunto, Flávia Elias e Cristina Senador, fundadoras e sócias na WenUpCX, consultoria em experiência do cliente, dizem que o sucesso do CX acontece graças às pessoas que fazem parte da companhia.

“O trabalho de cada colaborador contribui na entrega da melhor experiência. Isso inclui atitudes no dia a dia da operação, realizar o trabalho considerando o que é valor para o cliente ou também por meio de uma visão mais ampla, identificando possíveis mudanças em processos ou fluxos que permitam facilitar a vida do consumidor”, comentam.

Quer saber tudo sobre o consumidor? Então participe do CONAREC, maior evento da América Latina sobre o assunto.