Falando sobre propósito: líderes conversam sobre impacto social

CEOs e empreendedores participam de painéis sobre como empresas podem trabalhar com propósito e gerar impacto social positivo.

Propósito tem se tornado uma palavra cada vez mais conectada a impacto social, ambiental e econômico.

A intenção de uma empresa está deixando de ser somente o lucro, incluindo também a possibilidade de proporcionar oportunidades, melhorias e soluções para o mundo de forma a beneficiar mais pessoas.

Enquanto clientes estão buscando consumir produtos e serviços com mais consciência de seus efeitos no meio ambiente e socialmente, colaboradores estão buscando empregadores que compartilham dos seus mesmos propósitos.

Já investidores desejam incentivar negócios com algum impacto positivo na sociedade enquanto também buscam retorno.

Segundo pesquisa da InPress Porter Novelli, 84% das pessoas acreditam que empresas devem comunicar seus propósitos e como pretendem alcançá-los.

Além disso, 78% dos entrevistados afirmaram que as organizações devem ter uma visão clara sobre sustentabilidade.

Entre os respondentes, 32% declararam poder começar a gastar mais ou comprar marcas que trabalham para ter mais diversidade.

Quer saber mais sobre o que as tendências nas empresas? Então garanta sua participação ao CONAREC.