O grupo RD, formado por Raia e Drogasil, tem a receita certa para um crescimento ambicioso com marcas próprias: conheça este modelo de sucesso.
Atualmente, já são mais de 600 SKUs, divididos entre as marcas Needs, Natz, Nutri Good, Vegan by Needs e Care Tech, com uma média de 100 lançamentos por ano.
A Needs, marca que atua em quase 50 categorias, como skincare, baby, oral care, higiene íntima, higiene feminina, cuidado adulto, entre outros, é o carro-chefe desse crescimento e responde por 70% desse valor estimado.
Mariana Senhore, diretora de marketing e inovação da Raia Drogasil, conta que em junho deste ano já foram lançadas mais três novas linhas Needs de produtos para cuidados com a pele.
Os produtos fazem sucesso com o público, contam com ativos de alta tecnologia e utilizam ingredientes livres de triclosan, parabenos e formaldeídos, seguindo os princípios de um clean label (saudáveis e sustentáveis) explica Mariana.
Vale destacar que os produtos também são desenvolvidos sem a realização de testes em animais e contribuíram para aumentar em 48% as vendas das marcas próprias, desde o lançamento.
Em 2022, o faturamento de todas as marcas juntas foi de R$1 bilhão, que representou um crescimento de 40% em relação a 2021.