É melhor se acostumar: estamos na era dos dados

As empresas que não perceberem o valor das informações dos seus clientes podem perecer. A saída é uma transformação digital completa.

IA, machine learning, big data, deep learning. A transformação digital trouxe diversos termos tecnológicos para o dia a dia das empresas e dos executivos responsáveis pela gestão das equipes e dos negócios.

Afinal, como traduzir tantos termos para resultar em uma maior eficiência em uma companhia? Como criar uma tecnologia sob medida para um negócio? Essa e outras perguntas foram o centro do debate do Techno Business 2018.

Estamos na era dos dados. Não é incomum ver declarações de grandes nomes da tecnologia comparando as informações coletadas sobre consumidores e negócios como o petróleo do século XXI.

De fato, esses dados colocaram empresas como Google, Apple e Amazon no topo do valor de mercado. No entanto, a questão não é somente ter as informações dos clientes em mãos. É necessário saber trabalhar os dados.

“Todos compartilhamos a visão que o universo digital está mudando de maneira acelerada. Mas o crescimento rápido também tem o seu problema: os dados podem começar a perder o sentido.”

O que o professor quer dizer é que temos muitos dados, mas pouca informação. Dados sem informação não servem para muita coisa. Daí a importância de criar valor em cima deles.

Quer continuar a leitura? Acesse nosso blog.