CX Na medida: Personalização é chave para engajamento de clientes na América Latina

O Relatório de Engajamento do Cliente na América Latina 2023 da MoEngage analisou + de 20 bilhões de mensagens e 4 bilhões de interações entre clientes e empresas.

58% dos consumidores sentem-se frustrados com as comunicações genéricas e inconsistentes recebidas das marcas, de acordo com um estudo realizado este ano.

Com a expansão da conectividade tornou-se essencial para as empresas adotarem estratégias baseadas em dados para compreender as preferências dos consumidores.

Com a transição para redes 5G, as empresas enfrentam uma pressão crescente para adotar a transformação digital e atender às demandas dos consumidores.

Uma das principais conclusões do relatório é a importância de compreender quais canais de comunicação são mais eficazes para diferentes objetivos

O relatório também revela que a personalização desempenha um papel fundamental no engajamento do cliente

Compreender essas preferências individuais é essencial para oferecer recomendações mais precisas, garantindo uma experiência personalizada e satisfatória ao cliente.

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