Comer de maneira saudável vem se tornando uma preocupação constante nos últimos anos para muitas pessoas, mas sobretudo entre os mais jovens.
Um levantamento feito pela companhia de benefícios Ticket revelou um dado curioso: o fast food deixou de ser a preferência culinária dos consumidores menores 20 anos.
Segundo este estudo, a última vez em que este tipo de culinária esteve no topo da lista de escolhas desse público foi em maio de 2022.
Desde então, as compras de comida de lanchonete e brasileira lideraram a preferência desse público, e o fast food se manteve como terceira opção.
“Os restaurantes da culinária brasileira costumam ser mais democráticos, tanto pela variedade de alimentos, quanto pelo preço", comenta Jean Castro, Diretor da Ticket.
As marcas precisam estar atentas a este comportamento, que une experiência de consumo com informação clara e transparente.
hoje os consumidores estão mais preocupados com sua saúde e alimentação saudável certamente seguirá como uma tendência em crescimento acelerado no Brasil.
Acesse o Portal Consumidor Moderno para conferir a matéria completa