CONAREC 2023 discute o papel da liderança no CX

CEOs e líderes se reúnem em dois painéis sobre como gestores podem ajudar seus colaboradores a ter uma compreensão melhor sobre Customer Experience

O que liderança tem a ver com uma experiência do consumidor eficiente, encantadora e completa? Nem sempre essa relação é clara para líderes e executivos em suas rotinas nas empresas.  

Muito mais do que administrar os negócios e gerir equipes, as lideranças têm um papel ainda mais essencial para promover a excelência das organizações.

Líderes são também figuras inspiradoras e modelos de comportamento, ação e princípios para os demais colaboradores, clientes e stakeholders. 

São responsáveis pelo treinamento, formação e desenvolvimento das equipes, compartilhando valores e demonstrando na prática aquilo que é esperado dos colaboradores. 

Também são os líderes que fomentam uma cultura organizacional de constante aprendizagem e desenvolvimento. 

Eles devem atualizar a empresa às melhores práticas e metodologias do mercado para se manter competitiva e entregando as melhores soluções para seus colaboradores e clientes. 

Também cabe à liderança ensinar e demonstrar para suas equipes o que significa a experiência do consumidor na teoria e na prática. 

Por mais que esta possa ser uma máxima para muitas das empresas do mercado, nem sempre os times internos e em todos os níveis da organização têm um conhecimento pleno sobre o assunto.