CEOs e líderes se reúnem em dois painéis sobre como gestores podem ajudar seus colaboradores a ter uma compreensão melhor sobre Customer Experience
O que liderança tem a ver com uma experiência do consumidor eficiente, encantadora e completa? Nem sempre essa relação é clara para líderes e executivos em suas rotinas nas empresas.
Muito mais do que administrar os negócios e gerir equipes, as lideranças têm um papel ainda mais essencial para promover a excelência das organizações.
Líderes são também figuras inspiradoras e modelos de comportamento, ação e princípios para os demais colaboradores, clientes e stakeholders.
São responsáveis pelo treinamento, formação e desenvolvimento das equipes, compartilhando valores e demonstrando na prática aquilo que é esperado dos colaboradores.
Também são os líderes que fomentam uma cultura organizacional de constante aprendizagem e desenvolvimento.
Eles devem atualizar a empresa às melhores práticas e metodologias do mercado para se manter competitiva e entregando as melhores soluções para seus colaboradores e clientes.
Também cabe à liderança ensinar e demonstrar para suas equipes o que significa a experiência do consumidor na teoria e na prática.
Por mais que esta possa ser uma máxima para muitas das empresas do mercado, nem sempre os times internos e em todos os níveis da organização têm um conhecimento pleno sobre o assunto.