Compras online: como os consumidores podem ter segurança?

E-commerce está em ascensão, mas consumidores ainda sentem inseguranças ao usar o comércio online para suas compras; alguns cuidados podem garantir uma experiência segura

Fazer as compras online é uma tendência, prova disso é que 62% dos consumidores afirmam fazer de duas a cinco aquisições no e-commerce mensalmente, segundo um estudo da Opinion Box.

Além da praticidade de adquirir produtos sem sair de casa, existe a possibilidade de comparar os valores com as demais plataformas ou lojas físicas.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), foram cerca de 368,7 milhões de pedidos registrados no ano de 2022.

Por outro lado, os consumidores que não estão acostumados com o comércio virtual podem sentir receio de comprar algo pela internet.

São dúvidas sobre quais direitos os protegem, ou como garantir a qualidade do produto.

Porém, eles estão amparados pela Lei n.º 8.078, conhecida como Código de Defesa do Consumidor, que estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social.