Como os sentimentos estão influenciando um novo comportamento de consumo

Todos os dias somos impactados por novas tecnologias no varejo. Tecnologias que surgem como tentativa das marcas em atingir um consumidor cada vez mais exigente e volátil.

Mas o quanto essas estratégias estão de fato alinhadas às novas demandas dos consumidores?

A pesquisa “consumidor ultradinâmico” (high-velocity consumer) foca nas experiências cotidianas do hoje para entender o futuro do varejo.

O “consumidor ultradinâmico” busca mapear esse contexto de mudança e os principais motivadores de comportamentos ainda desconhecidos, ou pouco explorados, pelo varejo.

Afinal, o mundo do varejo se move a uma velocidade nunca antes vista e diferente do que muitos pensam, o que está acelerando estas mudanças não é a tecnologia em si, mas as próprias pessoas.

Durante este estudo, encontramos seis grandes drivers que ditam condutas contemporâneas de consumo. Drivers relacionados à sociedade, tecnologia, indústria, meio ambiente, política e a criatividade.

Nele, identificamos seis mudanças importantes no comportamento do consumidor e as principais estratégias a serem implementadas para continuar relevante a partir de 2020.

Quer entender melhor sobre o consumidor? Então garanta seu ingresso ao CONAREC, maior evento de CE da América Latina.