Todos os dias somos impactados por novas tecnologias no varejo. Tecnologias que surgem como tentativa das marcas em atingir um consumidor cada vez mais exigente e volátil.
Mas o quanto essas estratégias estão de fato alinhadas às novas demandas dos consumidores?
A pesquisa “consumidor ultradinâmico” (high-velocity consumer) foca nas experiências cotidianas do hoje para entender o futuro do varejo.
O “consumidor ultradinâmico” busca mapear esse contexto de mudança e os principais motivadores de comportamentos ainda desconhecidos, ou pouco explorados, pelo varejo.
Afinal, o mundo do varejo se move a uma velocidade nunca antes vista e diferente do que muitos pensam, o que está acelerando estas mudanças não é a tecnologia em si, mas as próprias pessoas.
Durante este estudo, encontramos seis grandes drivers que ditam condutas contemporâneas de consumo. Drivers relacionados à sociedade, tecnologia, indústria, meio ambiente, política e a criatividade.
Nele, identificamos seis mudanças importantes no comportamento do consumidor e as principais estratégias a serem implementadas para continuar relevante a partir de 2020.
Quer entender melhor sobre o consumidor? Então garanta seu ingresso ao CONAREC, maior evento de CE da América Latina.