Como o brasileiro se relaciona com as marcas de fast food?

Pesquisa aponta hábitos de compra e consumo, vínculo emocional e o relacionamento dos clientes com as marcas presentes no mercado brasileiro.

Em 1979 o McDonald’s abria seu primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Quarenta anos depois a rede lançou sua milésima loja na avenida Paulista.

Não muito atrás o Burger King opera hoje mais de 800 lojas no Brasil e o Bob’s mais de 500. Se considerarmos os sanduíches naturais, ninguém supera o Subway com mais de 2.200 unidades.

O mercado brasileiro para o setor é grande, no meio do ano o McDonald’s acumulou 160 trimestres de receita em alta no país. Além disso, se somarmos apenas os crescimentos em vendas líquidas das três marcas citadas acima teríamos um montante superior a R$ 9 bilhões.

Mas não são só hamburguerias que levam vantagem nessa história. O Grupo Habib’s, por exemplo, anunciou no início deste ano que iria investir R$ 100 milhões na abertura de mais de 125 lojas das marcas Habib’s eRagazzo – ano passado a rede chegou a faturar R$ 234 milhões. (Conheça a história de 5 CEOs de grandes varejistas)

Quer continuar a leitura? Então acesse o nosso blog.