Como melhorar a comunicação com o cliente no varejo?

Em um mundo em que as fronteiras entre físico e digital estão cada vez mais borradas, estabelecer uma estratégia phygital (figital) demanda entender o melhor dos dois mundos.

Mesmo diante da crescente e intensa digitalização no mercado, há quem ainda prefira se relacionar com suas marcas preferidas através de meios mais “tradicionais” e presenciais.

Lidar com perfis tão diferentes de clientes não é fácil, principalmente, para setores de grande movimentação como o varejo.

Entretanto, atrair, reter e fidelizar cada vez mais consumidores se tornou obrigatório para atender a demanda de seu público-alvo com eficácia.

Algo que, com uma estratégia de comunicação inteligente que integre o físico e online, pode ser atingido com extrema assertividade e trazer muitos outros benefícios aos varejistas.

A forte ligação que muitos têm com as lojas físicas é um traço marcante na cultura brasileira. Porém, a pandemia levou muitas pessoas ao mundo digital, permitindo que adquirissem seus produtos/serviços com facilidade.

Segundo o Google, em 2022, 9 em 10 brasileiros afirmam terem mudado a maneira de consumir, passando a realizar diversas pesquisas antes de adquirir um produto na internet, ou mesmo em uma loja física.

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