Eles atraem uma multidão de seguidores, curiosos e passaram a ser o queridinho das marcas. Estamos admirando ou nos alienando com os influencers virtuais?
A ascensão dos influenciadores criados por inteligência artificial é reflexo de uma mudança disruptiva e está no centro das discussões sobre inovação no relacionamento entre marcas e público.
Embora não sejam reais, os influencers virtuais estão inspirando a vida real com opiniões baseadas em dados, e atraem milhares de seguidores fiéis, o que os torna cada vez mais desejados por grandes marcas.
Ficções e futurismo de lado, eles são uma realidade.
Mas, quais são os potenciais perigos de nos relacionarmos com esses influencers?
Por que muitas pessoas estão começando a se identificar cada vez mais com esses avatares perfeitos? Qual o impacto disso no ser humano?
Para esclarecer algumas das questões que surgem com a popularização de influencers virtuais, conversamos com um cyberpsicólogo, um profissional da área da psicologia que investiga a influência das tecnologias no comportamento humano.
Quer continuar a leitura? Então acesse nosso portal.