Como a Geração Z está transformando o mercado automotivo

A queda nas vendas de veículos tem se tornado uma realidade, especialmente em um cenário no qual a Geração Z adota uma abordagem cautelosa ao comprar um carro.

Segundo um estudo realizado pela OLX, esses jovens têm se mostrado pragmáticos, priorizando a obtenção de mais informações antes de comprar um carro

De acordo com o estudo da OLX,60% dos jovens entre 18 e 28 anos consideram a liberdade de ir e vir como algo essencial.

No entanto, eles também demonstram uma postura financeiramente consciente.

Além disso, a pesquisa revela que a Geração Z valoriza negociações diretas e utiliza classificados online como meio de compra.

A geração Z valoriza a conveniência e a flexibilidade em todas as áreas de suas vidas, incluindo o transporte.

A Geração Z não se limita a um único meio de transporte. Segundo a pesquisa, o deslocamento a pé é o preferido por 76% dos jovens, seguido pelo uso do transporte público (57%).

Acesse o Portal Consumidor Moderno para conferir todos os insights da pesquisa