NPS é um tema cada vez mais essencial para as empresas. E é claro que o CONAREC 2023 trará debates sobre o assunto
O NPS (net promoter score) se tornou nos recentes anos um dos indicadores favoritos de lideranças e organizações para mensurar a satisfação do cliente.
Inclusive, trata-se de uma métrica cada vez mais presente nas avaliações de desempenho e resultados de muitas empresas.
Seu objetivo, além dar concretitude para os sentimentos do cliente em relação a um serviço, atendimento ou produto, é servir como objeto de comparação entre empresas de um mesmo setor e diferentes segmentos.
Com a ideia cada vez mais disseminada de que o cliente deve estar no centro das decisões, o conceito teve mais clareza com a ajuda de números que indicam o quanto o produto ou serviço estava atendendo a demandas e solucionando dores.
Mas assim como o mercado, o consumidor também está em constante transformação.
Com o avanço da digitalização, não só de produtos e serviços, mas também da jornada do cliente, o NPS deixa de ser a mais importante e única métrica possível.
Um dos motivos é o fato de que o NPS é capaz de avaliar uma única etapa da jornada do consumidor, em vez do processo inteiro, de ponta a ponta.
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