Bots, URAs, IAs e a evolução do autoatendimento

Inteligências Artificiais estão potencializando o avanço do autoatendimento. Mas, afinal, como isso impacta a estratégia das empresas para bots, URAs e a experiência do cliente?

Hoje, são muitos os recursos tecnológicos envolvidos em Customer Experience (CX).

Quando pensamos no uso de voz ou texto conduzido por bots de atendimento, os avanços da tecnologia foram rápidos e transformadores.

A URA tornou-se uma “URA inteligente”, o bot ganhou personalidade com a adesão de IAs generativas e a IA vem potencializando cada vez mais o avanço das soluções para a evolução da experiência do cliente com uma marca.

Segundo o último relatório do Gartner, os gastos corporativos com TI no mundo em 2023 devem chegar a US$ 4,7 trilhões (aumento de 4,3% perante os US$ 4,5 trilhões de 2022).

A automação está puxando esse crescimento, principalmente dentro da categoria de software (ERP e CRM), cujo gasto subirá 13,5%, de US$ 803 bilhões para US$ 911 bilhões este ano.

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