Apenas um terço das empresas trabalham os três princípios do ESG

A maioria das organizações só consegue focar em duas ou umas das letras da sigla, sendo impacto social a esfera mais trabalhada

Apenas 33% das empresas conseguem focar seus esforços nas três esferas do ESG: meio ambiente, impacto social e governança corporativa. 

Além disso, 57% das organizações optam por trabalhar em uma combinação de dois pilares ao mesmo tempo. Já 10% focam em apenas uma das letras da sigla. 

Os dados são resultado do levantamento feito pela HRTech Mereo, que oferece soluções e produtos digitais para áreas de recursos humanos, em parceria com a consultoria Kyvo. 

Apesar da relevância e pressão do mercado, investidores, stakeholders e consumidores sobre o tema, as empresas ainda têm dificuldade em trabalhar de forma consistente estes princípios em suas organizações. 

As empresas que conseguem focar nos três objetivos do ESG ao mesmo tempo estão distribuídas, principalmente, nos setores de:  

construção civil (21%), manufatura (18%), energia (15%), o segmento atacadista (12%), o agronegócio (9%) e o mercado varejista (9%).

Quer continua a leitura? Então acesse nosso portal.