Afinal, as pessoas gostam de falar com empresas no WhatsApp?

O app de conversas, praticamente hegemônico  no país, é utilizado por empresas para comércio e varejo. Mas como os consumidores recebem essa aproximação?

Um estudo da Opinion Box buscou entender quais formatos, abordagens e meios são os favoritos dos perfis de WhatsApp na hora de consumir

A pesquisa  mostrou que 79% das pessoas que usam WhatsApp também o fazem para se comunicar com marcas.

A busca principal no canal é para tirar dúvidas ou pedir informações, ou ainda receber suporte

69% das pessoas acreditam que o aplicativo é “um ótimo canal para se comunicar com empresas”

65% das pessoas compraram algum produto no WhatsApp ao menos pela última vez nos últimos 12 meses, e houve um crescimento de 33% da prática no período.

Os grupos voltados para consumo são bastante populares e presentes no app das pessoas. Três de cada dez pessoas participam de grupos de venda ou de promoções e ofertas de produtos.

Confira o Portal Consumidor Moderno para ter mais acesso aos insights desse estudo