A digitalização e a sustentabilidade trazem um novo conceito: a sustentabilidade 4.0

Em novo artigo, Natanael e Matheus Noronha debatem este tema com a executiva Daniely Gomiero e a pesquisadora professora Vivian Blaso.

Inovações tecnológicas, internet das coisas, digitalização de máquinas, robotização e otimização autonoma de processos são temas debatidos em um ambiente de disrupções de modelos de negócios.

Diversos setores e indústrias se apropriam dessas transformações com o objetivo de se adequar às novas demandas do ambiente de negócios que se encontram.

Essas transformações revolucionam as formas de comercialização e promovem mudanças de comportamentos nas esferas de produção e consumo que contribuem para a estruturação e formação de modelos de negócios mais sustentáveis.

As novas tecnologias impactam de forma recorrente setores como saúde, energia e construção, e se configuram em uma soma de processos inteligentes que originam produtos e serviços cujo objetivo é gerar conforto e qualidade de vida.

Conhecido como indústria 4.0 ou quarta revolução industrial, esse cenário se caracteriza pelo conjunto de processos tecnológicos ligados a autonomia, eficiência, digitalização e customização.

Quer continuar a leitura? Então acesse nosso blog.