4 coisas que Netflix, Uber e Airbnb têm em comum

Na abertura do Zendesk Presents, em São Paulo, a diretora-geral (Tatiana Piloto) da empresa destacou o que faz essas empresas entregarem uma boa experiência ao cliente.

A diretora-geral da empresa no Brasil, lembrou que a companhia nasceu em 2007 na Dinamarca, referência em simplicidade, design e felicidade.

Com uma plataforma em nuvem e produtos omnichannel, a Zendesk migrou, dois anos depois da sua fundação, para o Vale do Silício.

Foi lá que ajudou empresas até então incipientes, como Uber, Airbnb e Netflix a desenvolverem soluções para atender melhor seus clientes.

1. Trazem o cliente para o centro do negócio Pesquisas indicam que, até 2020, 89% das decisões de compra serão baseadas em experiência. E mais: 81% dos consumidores deixam de ser fiéis a uma marca caso tenham uma única experiência ruim com ela.

2. Trilham uma jornada omnichanel Uma comunicação sem atrito só é possível quando todos os canais estão centralizados em uma plataforma única.

3. Removem silos Essas empresas entendem que os clientes as enxergam de forma única. Não interessa se o departamento que o usuário fala é vendas ou marketing. Ele quer ser bem atendido.

4. Não são uma distração Ex-CIO de marcas como GAP e Victoria Secrets, Tom Keiser, COO da Zendesk, pediu às empresas que parem de distrair seus clientes e entreguem a eles apenas informações relevantes.