10 vantagens do uso de chatbots no varejo

Saiba como os chatbots podem ser usados em todas as fases da jornada de compra para dissolver um dos maiores nós do varejo, o atendimento ao cliente

Cada vez mais presentes em todos os setores da economia, as inovações envolvendo IA já são familiares para os consumidores, seja durante uma compra, sanar uma dúvida sobre um produto ou receber atualizações no pós-venda.

Uma pesquisa da consultoria PointSource mostra que, em 2017, 54% dos consumidores utilizaram aplicações envolvendo IA em algum momento da jornada de compra.

A pesquisa também perguntou se o auxílio de um chatbot os faria comprar com mais frequência, e metade (49%) dos entrevistados respondeu que sim.

Outra pesquisa, divulgada pela Accenture, projeta que, entre 2018 e 2022, o faturamento do varejo no mundo cresça 41% em decorrência da adoção da inteligência artificial.

Aos varejistas brasileiros que desejam seguir essa tendência, a Nama, startup brasileira que oferece uma plataforma de chatbots baseada em linguagem natural, preparou uma lista com 10 vantagens da aplicação de chatbots no varejo.

Quer continuar a leitura? Então acesse nosso blog.