Comportamento

Nubank tem crescimento exponencial no terceiro trimestre

Esse crescimento sólido da receita tem sido sustentado pelo aumento de clientes e expansão da ARPAC (Receita Média Mensal por Cliente Ativo). No mesmo período do ano passado, a ARPAC atingiu US$ 7,9, o que representa um salto de 18% no terceiro trimestre de 2023 com um resultado de US$10. O mesmo aconteceu com as receitas, que chegaram a US$ 2,137 bilhões, com um crescimento de 53% se comparadas a 2022.

Empréstimo pessoal e cartão de crédito impulsionam performance do Nubank

Além disso, o efeito composto da adição de clientes e aumento de limites ampliou o volume de compras. Só no cartão de crédito, houve um total de US$ 18,7 bilhões, e US$ 10,2 bilhões no pré-pago. Com um total de US$ 29 bilhões no volume de compras, foi presenciado um crescimento de 28%.

Os níveis de originação de empréstimo pessoal aceleram sequencialmente. Se no terceiro trimestre de 2022 o valor era de US$ 4,6 bilhões, o aumento YOY de 93% fez a originação chegar a US$ 8,9 bilhões em 2023, com uma taxa de juros de 6,8%.

Lucro bruto também mostrou bons resultados

O crescimento contínuo do lucro bruto e expansão da margem também apresentou números que surpreendem, chegando a 100%.  Em um ano, o salto foi de US$ 427 milhões para US$ 914,8 milhões. A margem bruta no terceiro trimestre de 2023 apresentou um percentual de 42,8%.

Para o Nubank, a melhor estrutura de custo é a fundação para um diferencial de longo prazo sustentável. Dentro disso, são seguidos quatro pilares: custo de aquisição, que representa US$7 por cliente; custo de serviço, com uma média mensal de menor que US$1 por cliente ativo; o custo de risco de 6,1% de taxa de inadimplência do crédito ao consumidor, 15% menor do que o setor no Brasil; e o custo de captação, com US$ 19, 1 bilhões em depósitos e 80% do CDI.

Números do portfólio de produtos

As contas ativas de pequenas e médias empresas também apresentaram um aumento e o número chegou a 2 milhões, o que representa um crescimento de 54% YoY se comparado ao ano anterior. Enquanto isso, a plataforma de investimentos do Nubank em parceria com a Easynvest, a NuInvest, alcançou a marca de 12,4 milhões de clientes ativos.

O Nucoin (NCN), token do Nubank, ganhou destaque após alcançar um total de 10,5 milhões de clientes ativos. A opção foi lançada em março de 2022. Já as apólices de seguro ativas chegaram a 1,2 milhões, apresentando um crescimento de 50%.



Jessica Chalegra

Postagens recentes

Apaixonada por inovação: um mergulho na cultura Amazon

“Delivering the Future” mostra que a habilidade da empresa na criação, testagem e aplicação de…

7 horas atrás

Bloqueio de sites de apostas trará mais proteção ao consumidor

A implementação de bloqueios em plataformas de apostas irregulares proporciona um ambiente mais controlado e…

14 horas atrás

O consumidor e o varejo: o papel do Gerenciamento por Categoria

O modelo de gestão é baseado em um profundo conhecimento sobre o consumidor ou shopper,…

15 horas atrás

CM Saúde: as ameaças à política de reajuste dos planos privados

Uma das ameaças à política de preços na área da saúde é a falta de…

15 horas atrás

Os segredos da Amazon para triunfar no digital

Referência global em marketplace expande operações no Brasil e já oferece 130 milhões de produtos…

1 dia atrás

Por trás da exclusividade do cartão Ultrablue, do BTG Pactual

O novo cartão de crédito Ultrablue é voltado para um seleto grupo de clientes de…

2 dias atrás

Esse website utiliza cookies.

Mais informação