O Grupo HEINEKEN anunciou que Raquel Zagui, atual vice-presidente de Pessoas no Brasil, assumirá o cargo de head Global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).
Raquel, que começou na empresa há sete anos, foi fundamental em momentos críticos, como a expansão após a aquisição da Brasil Kirin, que aumentou o quadro de funcionários de 2 mil para 14 mil pessoas. Ela liderou o avanço tecnológico na gestão de talentos e iniciativas de bem-estar, com destaque para a agenda de Felicidade, e deixou um legado positivo em DEI.
“Sou profundamente grata à HEINEKEN por me permitir continuar aprendendo e crescendo enquanto estou no Brasil, o que respeita às necessidades da minha família”, comenta a executiva. “Equilibrar os papéis de mulher, profissional e mãe não é uma tarefa fácil, mas ter essa flexibilidade significa o mundo para mim. É muito especial saber que o legado que estou construindo contribuirá para um futuro mais inclusivo e equitativo para meu filho, Gianluca, e para as próximas gerações no local de trabalho”.
Sob sua liderança, o grupo atingiu progressos significativos, incluindo o aumento da representatividade feminina na liderança de 29% para 42%. Além disso, ela foi responsável por fortalecer a inclusão interseccional, com iniciativas para pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e diferentes gerações. Raquel continuará sediada no Brasil, equilibrando suas funções globais e locais.
Engenheira de formação, com mais de 24 anos de carreira, Raquel fez parte do Conselho da Dutch Brazilian Chamber of Commerce (Dutcham), foi Diretora de Recursos Humanos na Bacardi por mais de cinco anos, e Diretora Global de Recursos Humanos na Whirlpool, onde permaneceu por mais de sete anos entre as operações no Brasil e nos Estados Unidos.
No Grupo VR, Simone Marques foi anunciada como a nova CEO, em uma mudança que reflete o compromisso da empresa com a evolução e profissionalização do seu ecossistema. Parte do grupo desde 2011, Simone, que já ocupava os cargos de sócia e vice-presidente de Pessoas e Cultura, assume a nova posição a partir de outubro. Ela é reconhecida por sua liderança na construção do Ecossistema VR e por fortalecer os pilares de Diversidade e Inclusão, que hoje integram o compromisso ESG da empresa. Além disso, Simone traz uma vasta experiência de 32 anos de carreira, incluindo passagens por grandes instituições como Citibank, Credicard e Orbitall.
“Estou muito animada com esse irrecusável convite. Primeiro, por contribuir com a transformação pela qual passa o Ecossistema VR e pela oportunidade de liderar um time coeso, integrado, eficiente e altamente produtivo. Adicionalmente pelo desafio de dar continuidade ao trabalho do Claudio e ao propósito de gerar impacto social na vida dos mais de 110 mil empregadores e dos mais de 4,7 milhões de trabalhadores que atendemos diariamente, e de suas famílias através do Super Portal e do Super App VR”, afirma Simone.
A executiva foi responsável por fortalecer os pilares de Diversidade e Inclusão, que hoje se consolidam no compromisso ESG da empresa. Com visão abrangente sobre o mercado, atua como membro do conselho da Caixa Pré-Pagos (CPP) e integra a Associação Brasileira de Alimentação e Trabalho (ABBT). Com 32 anos de carreira, Simone é advogada, tem MBA executivo pela Fundação Dom Cabral e em gestão empresarial pela FGV/SP. Antes da VR, dedicou 22 anos de trajetória profissional ao Citibank, liderando a área jurídica, passando também pela Credicard e Orbitall.
A Sodexo, multinacional francesa, anunciou Alessandra Torres como nova vice-presidente do segmento de Saúde no Brasil. Alessandra terá a missão de expandir operações em hospitais e instituições do setor, com foco em melhorar a experiência de pacientes, familiares e profissionais de saúde.
“Assumo com a missão de alavancar ainda mais os negócios do segmento Saúde, que é tão relevante para a estratégia da companhia no Brasil, tendo ao meu lado um time de colaboradores que são reconhecidos como Agentes do Cuidado e têm o propósito de garantir um atendimento humanizado e bem-estar ao longo de toda a jornada do paciente, bem como uma valiosa experiência aos profissionais do setor de saúde”, pontua Alessandra.
A executiva tem 25 anos de experiência na Sodexo, onde liderou diversas iniciativas de liderança em serviços corporativos e de saúde. Formada em Nutrição e com especialização em Administração de Empresas, Alessandra busca posicionar a Sodexo como parceira preferencial de clientes no setor de saúde, promovendo um atendimento humanizado e focado no bem-estar dos pacientes.
“A partir de um profundo conhecimento das necessidades daqueles que atendemos e aliando nossa expertise como empresa líder em alimentação e facilities, nos posicionando como um parceiro de valor para que nossos clientes possam focar no seu core business”, complementa.
A MakeOne, empresa focada em comunicação unificada, mobilidade e estratégias de Customer Experience (CX), anunciou reforços estratégicos em suas áreas de operações e RH. Eduardo Vasco assumiu como diretor de Operações, enquanto Adriana Muniz foi contratada como head de Pessoas, Cultura e Performance, com o desafio de promover um RH mais estratégico e voltado para o desenvolvimento de talentos.
Eduardo é formado em Ciência da Computação, Gestão de TI e MBA em Comunicação e Gerenciamento de Projetos de TI. Antes de assumir esta nova função, o executivo teve uma carreira em empresas, como Atento Brasil, Teleperformance Brasil, OLX, e em sua última experiência, na iK Ecossistemas da Inovação, liderou iniciativas de transformação digital, certificações ISO e programas de retenção de talentos. Já na MakeOne, estará focado em estratégias de gestão, evolução digital, utilização de IA e certificação ISO 20000-1.
“É sempre um desafio iniciar em uma empresa, mas tenho o meu foco bem definido, que é garantir a retenção de talentos e promover o aprendizado contínuo dentro da MakeOne, acompanhar e liderar a evolução da transformação digital, utilizando a IA como um valor agregado e facilitador das tarefas diárias, além de certificar a área de operações e serviços da empresa na ISO 20000-1, garantindo agilidade operacional e excelência no atendimento”, comenta Eduardo.
Já Adriana, é formada em Administração de Empresas e cursa Psicologia, além de ser pós-graduada em Gestão de Pessoas e ter especialização Be Academy – CHRO, ICI ‑ Coaching Internacional e Formação em Aplicação DISC – para todos os níveis. A executiva também conta com mais de 15 anos de experiência em RH, com passagens em empresas, como Grupo Saint-Gobain, Honda Motos e Baymetrics Tecnologia.
“Convergir o futuro da MakeOne e das pessoas, por meio de objetivos de negócios e carreiras é o grande desafio que tenho pela frente”, explica Adriana. “Pretendo promover um RH mais estratégico, baseado em dados que gerem insights significativos para a tomada de decisão, voltado para pessoas e negócios. Portanto, o essencial é cuidar, desenvolver e engajar as pessoas”.
O CPC admite três tipos de assinaturas eletrônicas e, dependendo do uso, consumidor pode ter…
Relações consumeristas na periferia não representam apenas uma questão econômica, mas um movimento de resistência…
Estudo Global Trends, da Ipsos, destaca 6 tendências que já estão impactando o comportamento de…
Estudo revela as 30 marcas mais preparadas para oferecer uma experiência consistente e inovadora aos…
Com 210 lojas e meta de 420 unidades até 2026, a Gelato Borelli segue em…
Pesquisa revela que a IA está impulsionando novas funções, acelerando transformações e exigindo uma resposta…
Esse website utiliza cookies.
Mais informação