/
/
Hapvida anuncia investimentos de R$ 2 bi, mas poderá ter reajustes nos planos de saúde

Hapvida anuncia investimentos de R$ 2 bi, mas poderá ter reajustes nos planos de saúde

São Paulo será o principal foco, recebendo metade do orçamento para hospitais premium, unidades de diagnóstico e novas clínicas, enquanto planos de saúde poderão ter reajuste de 1,5 p.p.

A Hapvida NotreDame Intermédica, uma das maiores empresas de saúde e odontologia da América Latina, anunciou um investimento de R$ 2 bilhões para expandir sua infraestrutura no Brasil ao longo dos próximos dois anos. A novidade foi divulgada pelo CEO Jorge Pinheiro em um evento exclusivo para jornalistas.

Do total investido, metade será destinada à cidade de São Paulo, com um orçamento de R$ 1 bilhão para ampliar e requalificar unidades no estado. No Brasil, a empresa planeja construir e inaugurar 10 hospitais, que juntos somarão 1.811 novos leitos, além de ampliar serviços em diferentes regiões metropolitanas.

Em São Paulo, a empresa entregará quatro hospitais, um pronto atendimento, seis clínicas, oito unidades de diagnóstico e 14 unidades de coleta laboratorial. Entre os novos hospitais, será criado o Hospital Antônio Prudente, na Vila Clementino, voltado para alta complexidade e público adulto, com 250 leitos e uma área oncológica avançada. Já o Hospital Ibirapuera, no Paraíso, será dedicado ao atendimento materno-infantil e contará com tecnologia de ponta e hotelaria diferenciada.

Imagem: Hapvida NotreDame Intermédica.

Investimentos

Na ocasião, Jorge Pinheiro, CEO da Hapvida, reforçou que o setor de saúde é essencial para o Brasil, destacando que a empresa atende 25% da população brasileira “Nós temos um compromisso enorme não só com a base de clientes atual, como também com os outros 75% através de práticas que sejam sustentáveis e que promovam acessibilidade, quando as diretrizes da nossa da nossa companhia se baseia em dois pilares que é qualidade existencial e acessibilidade”, afirmou.

Sobre os recursos do investimento, Luccas Adib, vice-presidente de Finanças, explicou que R$ 630 milhões virão de recursos próprios do caixa da companhia, enquanto o restante será financiado por parceiros que investirão nos ativos imobiliários da empresa “É importante destacar que estamos falando de obras planejadas para os anos de 2025 e 2026. Além disso, a geração de caixa é totalmente viável para sustentar essa jornada de investimentos”, disse Adib.

Apesar de operar em um ambiente macroeconômico desafiador, a Hapvida mantém otimismo com seus investimentos no Brasil. Jorge Pinheiro lembrou da experiência da companhia em superar crises. “Já enfrentamos desafios como a pandemia e crises econômicas. Nosso modelo de negócio é sólido e preparado para lidar com volatilidades do setor”, disse.

Reajustes

A Hapvida sinalizou a possibilidade de um reajuste em seus planos de saúde devido ao aumento da judicialização no setor. Segundo o CEO, Jorge Pinheiro, o impacto esperado é de cerca de 1,5 ponto percentual acima do planejado inicialmente.

“Estamos falando de algo em torno de 1,5 ponto percentual acima do que gostaríamos, para fazer frente a este novo cenário de judicialização no país”, destacou Pinheiro. “A questão da judicialização, em específico, não é algo particular, mas sim uma questão setorial que atinge todas as empresas do Brasil, incluindo o setor público, com a mesma intensidade. É natural que o nosso maior compromisso vá muito além de simplesmente repassar esses custos nos preços”.

Apesar do aumento, o executivo reforçou o compromisso da empresa com práticas preventivas como forma de controlar custos e melhorar o atendimento aos clientes. Ele também garantiu que a Hapvida continuará buscando alternativas para minimizar os impactos financeiros para os usuários. “Nosso compromisso é sempre priorizar o cliente, buscando alternativas para não pesar no bolso do usuário. Essa é a nossa essência e o propósito da Hapvida NotreDame Intermédica”, concluiu.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]