/
/
Consumidores gastaram US$ 195 milhões em aplicativos de meditação em 2019

Consumidores gastaram US$ 195 milhões em aplicativos de meditação em 2019

Cifra é 52% superior a de 2018, quando os dez principais apps do segmento alcançaram receita de US$ 128 milhões

Os #APLICATIVOS DE MEDITAÇÃO tiveram um boom em 2019. Segundo dados da Sensor Tower, os dez principais aplicativos de meditação alcançaram receita de US$ 195 milhões no ano passado, 52% a mais do que em 2018, quando faturaram US$ 128 milhões.

Em 2018, aliás, os aplicativos de meditação já lideravam a categoria “autocuidado”, sendo os mais representativos o Calm, o Headspace e o 10% Happier.

Em 2015, para se ter uma ideia ainda mais ampla do crescimento desse tipo de aplicativo, o faturamento havia sido de US$ 8 milhões, passando para US$ 19 milhões em 2016 e US$ 55 milhões em 2017.

Somente dois aplicativos, no entanto, estão entre os “top 10” desde 2015: Calm, que arrecadou um total estimado de US$ 92 milhões em 2019, e Headspace, com US$ 56 milhões.

Em 2019, 57 milhões de pessoas baixaram um app de meditação pela primeira vez, 26% a mais do que no anterior.

Os líderes em downloads são Calm e Headspace, com 24 milhões e 13 milhões de novos usuários em 2019, respectivamente.

Tanto o Calm quanto o Headspace foram fundados nos Estados Unidos. O primeiro, foi idealizado por Alex Tew e Michael Acton Smith em 2012, e tem escritório em São Francisco, na Califórnia. Já o Headspace foi criado em 2010 por Rich Pierson e Andy Puddicombe. Hoje, a sede da empresa fica em Santa Mônica, também na Califórnia, mas há escritórios em São Francisco e em Londres, na Inglaterra.

A história do Headspace é um tanto peculiar.

Quando tinha vinte e poucos anos, Andy Puddicombe trancou seu curso de Ciências do Esporte para se tornar um monge budista. Por mais de 10 anos, a prática de meditação o levou a lugares como Nepal, Índia, Burma, Tailândia, Austrália e Rússia. Depois dessa longa jornada foi ordenado em um mosteiro tibetano no Himalaia indiano.

Após cumprir seu compromisso monástico, Andy retornou ao Reino Unido com o objetivo de ensinar meditação e atenção plena ao maior número de pessoas possível. Para isso, abriu uma consultoria de meditação e começou a trabalhar com políticos, atletas e líderes de negócios.

Nessa época ele conheceu Rich Pierson, que precisava de ajuda para lidar com o estresse do mundo publicitário. Os dois começaram a trocar conselhos de meditação e negócios e assim nasceu o Headspace. Hoje, os usuários do aplicativo estão espalhados em 190 países.

 

 

De meditação com xamã a yoga no Arpoador: Airbnb revela as experiências mais buscadas
Cerimônias para tomar chá e viagens de bem-estar são tendências de wellness
10 aplicativos que ajudam a cuidar da saúde mental

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]