De 10 a 11 de setembro, acontece no Transamerica Expo Center o CONAREC 2024, o Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, reunindo líderes e especialistas para discutir tendências e inovações no relacionamento entre empresas e clientes. Entre os nomes de peso que estarão presentes no maior evento de CX do mundo, algumas CEOs mulheres são verdadeiros destaques da edição. Conheça agora 10 dessas grandes influências femininas!
Ocupando o cargo há pouco mais de um ano, Sany Silveira vem de uma longa história com a CNP Seguros Holding Brasil, onde ingressou em 2021, e empresas do grupo. Na mesma companhia, já foi diretora de Experiência do Cliente e de Comunicação.
Já na Caixa Seguradora, empresa do grupo surgida a partir da união entre CNP Assurances e Caixa Econômica Federal, somou mais de 22 anos de atuação. Ali, suas últimas posições foram de diretora de comunicação e experiência do cliente e diretora de marketing.
No início de sua trajetória profissional, Sany Silveira foi gerente de produto no jornal Folha de São Paulo. Além disso, é graduada em Comunicação Social pela UNICEUB e possui MBAs: em Marketing e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e um MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.
Silvina Mirabella assumiu a liderança como General Manager Retail da gigante franco-italiana do setor de óculos EssilorLuxottica em 2020, quando já apresentava uma história de 13 anos no grupo responsável pela operação das marcas Óticas Carol, Sunglass Hut, Oakley e Ray-Ban.
Foi na Luxottica onde a executiva passou por posições como diretora regional Hispanic Latam, General Manager Mexico e Country Manager Argentina. Com forte experiência na companhia, acompanhou a aquisição pela Essilor em 2018, formando o maior grupo do setor em todo o mundo.
Anteriormente, atuou no grupo Danone, alcançando a posição de key account manager senior. Silvina Mirabella reúne 25 anos de experiência profissional, sendo 14 deles como gerente geral ou nacional em nível de Business Unit, comprovando repetidamente sua capacidade e habilidade de liderança e gestão de negócios.
Sua formação acadêmica é internacional, passando pela Pontífice Universidade Católica da Argentina e pela Universidade Católica del Sacro Cuore, na Itália.
Jeane Tsutsi se juntou ao Grupo Fleury em 2001 e atua como CEO desde abril de 2021. Em suas experiências anteriores na companhia, foi Diretora Executiva de Desenvolvimento de Negócios, Diretora Médica e Técnica Executiva e líder de R&D e Planejamento Estratégico de Especialidades Médicas.
Seu currículo médico é extenso: é formada em medicina pela USP Ribeirão Preto, tem Residência Médica em Clínica Médica no Hospital das Clinicas e de Cardiologia no Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da USP e especialização em Ecocardiografia no mesmo local.
Ainda é Doutora e, posteriormente, Livre Docente em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP, além de Research Fellow na University of Nebraska Medical Center/Omaha (EUA). Conta com um MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela Fundação Instituto de Administração da USP, entre outras formações.
Sua formação médica e experiência contribuem para a gestão de um negócio tão complexo e essencial para consumidores em todo o país.
Atuando em empresas multinacionais nas áreas de qualidade, e-commerce, experiência do cliente, treinamento e comunicação interna, Fernanda Ribeiro decidiu empreender depois de perceber limitações de crescimento no mercado corporativo. Criou o AfroBusiness, entidade sem fins lucrativos que conecta empreendedores pretos e, em seguida, a Conta Black, fintech que desburocratiza o acesso a serviços bancários para o público negro.
A empreendedora e executiva assumiu em 2023 como CEO da empresa fundada por ela e seu companheiro, Sérgio All, em 2017, após atuar como CCO e ficar à frente da comunicação e cultura da empresa por esses anos.
Soma reconhecimentos em sua trajetória, tendo sido eleita uma das 50 mulheres de impacto na América Latina pela Bloomberg e uma das 10 mulheres do ano pela Forbes Brasil, entre outros prêmios. É formada em turismo e pós-graduada na área de comunicação corporativa.
A carreira de Lídia Abdalla perpassa o Grupo Sabin: são mais de 25 anos atuando na companhia, desde quando foi contratada como trainee em seu primeiro processo seletivo no Laboratório Sabin de Análises Clínicas, até assumir a Presidência Executiva em 2014. Durante toda a sua jornada na companhia, contribuiu para o desenvolvimento do negócio, para a expansão nacional e para o planejamento estratégico do Grupo Sabin.
Em sua trajetória profissional na companhia, também atuou como bioquímica, coordenadora técnica do setor de hormônios, gerente técnica de laboratório e superintendente técnica, cargo no qual foi estratégica no planejamento da expansão nacional do grupo, conhecido por suas políticas de sustentabilidade, gestão de pessoas e inovação.
Em seu currículo, ainda contam uma graduação em farmácia-bioquímica pela Universidade Federal de Ouro Preto e um mestrado em ciências da saúde pela Universidade de Brasília.
Formada em Ciências da Computação, a CEO da Netshoes está na posição desde abril de 2023. Na companhia, já foi diretora de operações por oito anos, além de diretora de projetos e processos e diretora de tecnologia. Também teve uma passagem no Magazine Luiza, como diretora executiva de clientes, integração e sustentabilidade.
Já gerenciou diversos projetos importantes ao longo da carreira, como o projeto de Urna Eletrônica pela Diebold Procomp, quando se tornou diretora de tecnologia do Tribunal Federal Regional da Terceira Região e foi responsável pela implementação de sistemas que agilizaram processos no sistema judicial brasileiro. Ainda foi a responsável pelo desenvolvimento interno de todos os sistemas centrais da Netshoes, o que lhe rendeu mais de 40 prêmios como reconhecimento do seu trabalho.
Graciela Kumruian foi eleita uma das 10 mulheres mais influentes em tecnologia do Brasil pelo Portal ZDNet em 2018.
Nomeada como CEO da empresa de cuidados animais aos 33 anos, Talita Lacerda já foi premiada na categoria Jovem Liderança na 23ª edição do prêmio Executivo de Valor, do Valor Econômico. Desde que assumiu a posição, já são mais de cinco anos de experiência na liderança da companhia. Lacerda se destacou ao liderar uma rodada de captação de R$ 750 milhões em setembro de 2021 ao grupo, impulsionando a transformação da Petlove.
Anteriormente, cofundou a a gestora de recursos Kamaroopin. Além disso, em seu currículo se somam uma formação em administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV), um MBA em Business Administration na Universidade de Chicago, experiência em finanças e o lançamento de uma grande marca na China.
Tijana Jankovic trabalha no Rappi desde agosto de 2020, onde atuou como CEO por quase dois anos e, em 2023, foi promovida a Vice-Presidente Global de Negócios. Em seu currículo, ainda se encontram posições de gerência em empresas como GEO Latam, Uber e BNP Paribas. Por onde passou, também vivenciou diferentes áreas e experiências como Marketing, Operações, Financeiro e Comercial. Hoje, ainda concilia o trabalho corporativo com uma coluna na Época Negócios.
Destaca-se por sua experiência profissional em diversos países – inclusive, Tijana domina seis idiomas. Além disso, deixa sua marca ao alavancar a Rappi no país, seu trabalho de liderança e excelente comunicação. Academicamente, ainda tem formações na Università Bocconi e na London School of Economics and Policital Science, entre outros.
Como CEO da SulAmérica desde o início de 2023, Raquel Reis lidera mais de 4 mil colaboradores e gerencia as operações de saúde, odonto, auto, vida e previdência da maior seguradora independente do Brasil.
Iniciando sua carreira aos 17 anos como trainee na Yasuda Seguros, hoje já tem mais de 20 anos de experiência no setor de saúde e seguros, tendo atuado como vice-presidente na Rede D’Or São Luiz e na própria SulAmérica, onde foi responsável pela gestão e crescimento dos negócios de saúde e odonto. Também tem passagens pela Allianz Seguros, onde começou como trainee e cresceu dentro da empresa, alcançando o cargo de gerente técnica de saúde.
No seu currículo, ainda se encontra uma formação em Ciências Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Karina Ribeiro juntou-se à VML em janeiro de 2024, assumindo o comando da maior empresa de criatividade do mundo no Brasil. Sua carreira registra passagens significativas pela Ogilvy, empresa na qual trabalhou por quase 20 anos, ascendendo de estagiária a CMO (Chief Marketing Officer), líder de Novos Negócios e Líder da área de Advertising para a América Latina.
Também liderou projetos globais para clientes da WPP e, entre 2012 e 2016, atuou como diretora-executiva da DAVID, uma das mais reconhecidas potências criativas globais.
Sua formação é diversificada: é formada em Publicidade pela ESPM e Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Também tem especializações em arte decorativa, história e teoria da arte, escrita criativa e digital acceleration.
O CONAREC 2024 será a maior edição já realizada do principal evento de Customer Experience do mundo. A conferência reunirá centenas de lideranças e profissionais para compartilhar experiências, desenhar jornadas com o mínimo de atritos, gerar networking, fechar novos negócios e muito mais!
Com a chegada da Inteligência Artificial generativa, que está revolucionando todos os setores, o desafio se torna ainda maior. Venha para uma imersão de conteúdo e ajude a construir o CX do futuro.
O CONAREC 2024 será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Confira as novidades e participantes confirmados no site: CONAREC 2024.
Mais do que criar cenários bonitos para fotos, marcas podem investir em experiências imersivas para…
A empresária e influenciadora compartilha os desafios de empreender, destacando a importância de ouvir o…
O Innovation Summit, realizado pelo Machado Meyer Advogados, reuniu especialistas para entender como a interface…
Willian Pimentel, diretor geral da Freshworks na América Latina, falou com exclusividade à CM sobre…
Com o aumento das transações digitais, fraudes envolvendo documentos falsificados ou adulterados se tornaram um…
A paixão pela leitura ganha força na Bienal do Livro, onde a Amazon e seus…
Esse website utiliza cookies.
Mais informação