Com objetivo de proporcionar uma experiência para tutores junto aos seus pets, o Grupo Boticário promoveu no sábado (10) duas sessões de cinema gratuitas e exclusivas para o filme “Divertida Mente 2“. A ação, que aconteceu no Morumbi Town Shopping, teve os ingressos esgotados 24 horas após as inscrições terem sido abertas. A iniciativa fez parte da campanha “Isso é muito Au.Migos”, que convoca a comunidade para conhecer e se conectar com o portfólio de produtos voltados aos animais de estimação – a linha Au.Migos Pets –, além de estimular a conexão única que existe entre tutores e seus bichinhos de estimação.
No último dia 8, a Au.Migos Pets lançou ainda um concurso que ofereceu a oportunidade de transformar três pets em membros do seu time de influenciadores, ao lado de outros nomes já consagrados de cães e gatos. A iniciativa gerou resultados expressivos ao atingir mais de 1 milhão de visualizações nas primeiras 48 horas. No total, 230 pets foram inscritos na campanha, que durou uma semana e resultou em mais de 120 mil interações orgânicas no perfil da marca no Instagram. O concurso também gerou mais de 20 mil compartilhamentos, destacando um movimento significativo de usuários marcando amigos e outros tutores, o que dobrou a taxa de engajamento no período e impulsionou em 1.400% as menções à marca nas redes sociais.
As ações têm sido promovidas pela Au.Migos Pets ao longo de agosto, mês em que se comemora o Dia Internacional do Gato (08) e o Dia Mundial do Cachorro (26). Além disso, a marca aproveitou o período para declarar agosto como o “Mês dos Pets”, com uma programação diversificada para os animais de estimação e seus tutores. Ao longo dos próximos dias, serão divulgadas as demais ações no ambiente físico e digital para o Mês dos Pets. Ao longo dos próximos dias, serão divulgadas as demais ações no ambiente físico e digital.
“Não é novidade que marcas que proporcionam experiências marcantes atreladas a produtos de qualidade se mantêm relevantes para o seu consumidor”, afirma Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Por isso, escolhemos agosto como nosso mês proprietário para estreitar os laços entre pessoas e seus animais de estimação. O Cine Au.Migos Pets e o concurso respondem a essa demanda e é mais uma ação da marca com foco em criar memórias ao lado do seu animalzinho, fortalecendo vínculos emocionais e a presença da marca na rotina das famílias”.
Lançada em outubro de 2023, a Au.Migos Pets faz parte da estratégia do Grupo Boticário para ingressar no mercado pet. A marca está presente em mais de 4 mil lojas da rede O Boticário em todo o Brasil, além de atuar no e-commerce e no marketplace Beleza na Web. Seus produtos também podem ser encontrados em lojas especializadas e pet-shops. O portfólio da Au.Migos Pets inclui produtos como Shampoo 5 em 1, Shampoo Pelos Claros, Shampoo Filhotes, Condicionador, Limpa e Hidrata Patinhas, Banho a Seco e Colônias, todos aprovados e recomendados por veterinários, garantindo segurança e alta qualidade. Os valores variam entre R$ 24,90 e R$ 59,90.
Levando em consideração a sensibilidade olfativa dos animais de estimação, a linha foi desenvolvida com uma tecnologia anti-odor e fórmula aprovada por veterinários, com o objetivo de não agredir a pele do pet. Além disso, a linha também possui a certificação PETA (People for the Ethical Treatment of Animals em inglês), organização voltada a estabelecer e defender os direitos animais, de forma que garanta que os produtos não sejam testados em animais.
Nos últimos anos, o Grupo Boticário tem acompanhado de perto o rápido crescimento do mercado pet no Brasil. De acordo com a Abinpet, o setor registrou um faturamento de aproximadamente R$ 41,9 bilhões em 2022, um aumento de 17,2% em relação ao ano anterior. “Estamos cientes de que esse segmento deve continuar aquecido nos próximos anos”, destaca a empresa. No ano passado, o mercado brasileiro de produtos para pets cresceu mais que o dobro da média global, registrando um aumento de 12,25% nas vendas em comparação com 2022, e alcançando um valor superior a R$ 4,49 bilhões.
A Euromonitor prevê que as vendas no setor aumentem quase 56% até 2028, chegando a R$ 7 bilhões no país. Segundo dados divulgados pela Abinpet em janeiro, com base em números apurados até o terceiro trimestre, o segmento de produtos veterinários (pet vet) teve um crescimento de 16% em faturamento em 2023, seguido por pet care com 15% e pet food com 10,6%, sendo este último responsável por 78% do faturamento total do setor.
*Foto: Assessoria Grupo Boticário
Os vencedores do Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2024 serão divulgados em breve.
No Dia do Empreendedor, celebrado em 5 de outubro, relembre quem foram os nomes brasileiros…
Novo livro de Michel Alcoforado, antropólogo e sócio-diretor do Grupo Consumoteca, traz coletânea de textos…
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, produtos usados têm a mesma proteção legal que…
Com atualizações focadas em estratégias omnichannel, a 26ª edição do Prêmio reconhece e incentiva práticas…
Novo e-book da Senacon celebra os 10 anos do Consumidor.gov e traz insights valiosos sobre…
Esse website utiliza cookies.
Mais informação