Experiência

Amazon leva novos formatos de leitura para a Bienal do Livro

Hoje começa a tão aguardada 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que vai até o dia 15 de setembro. Realizada no recém-reformado Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista, a Bienal deste ano tem como lema “Quem lê faz grandes amigos”. O evento reunirá leitores e autores em mais de 2 mil horas de programação cultural, distribuídas em 12 espaços oficiais, e oferece uma oportunidade única para os apaixonados por literatura.

Com cerca de 3,5 milhões de livros disponíveis e a presença de 683 autores nacionais e 33 internacionais, os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com seus escritores preferidos e participar de sessões de autógrafos, palestras e debates. São esperadas mais de 600 mil pessoas.

Novos formatos de livros

Uma das grandes novidades deste ano é o estande da Amazon Brasil, que trará sua maior estrutura já vista na Bienal. Com participação do Kindle, Kindle Direct Publishing (KDP) e, pela primeira vez, o Audible, serviço de audiolivros da empresa, a Amazon preparou uma programação de conteúdo para quem deseja conhecer mais sobre o mercado literário e os novos formatos de consumo de leitura.

Em uma experiência que antecedeu o evento, na tarde do dia 5/9, a Amazon reuniu um grupo de jornalistas e influenciadores e autores premiados para discutir o universo digital da literatura.

Segundo Ricardo Perez, country manager de livros da Amazon Brasil, nos últimos anos, a forma como os consumidores escolhem e consomem livros passou por importantes transformações. Ele observa que os consumidores que compram audiobooks também adquirem livros físicos, pois, na visão do executivo, o público tem buscado opções variadas para consumir literatura.

“Hoje, além dos tradicionais livros físicos e e-books, o mercado de audiobooks tem crescido de forma expressiva, especialmente no Brasil, onde foi lançado recentemente. Essa complementaridade de formatos reflete o desejo do consumidor por uma experiência de leitura que seja versátil e personalizada, permitindo o acesso a diferentes tipos de conteúdo conforme sua conveniência”.

Amazon Brasil na Bienal

Para discutir esse e outros formatos, o estande contará com mais de 160 convidados e 42 palestras e mesas redondas, abordando desde a literatura nacional até o cenário editorial e tendências como os audiolivros. Além disso, o KDP promoverá encontros com influenciadores digitais e autores renomados. Mônica Sousa, Talita Rebouças, Conceição Evaristo, Gabz, Pedro Bandeira, Marcela Ceribelli e Pedro Rhuas são alguns dos nomes que estarão presentes no espaço da Amazon.

Ainda nesse contexto, a empresa está dando destaque aos narradores de audiolivros. “Estamos trazendo também profissionais de dublagem e locução, como o Mauro Ramos, que é o narrador do Senhor dos Anéis. Ele, juntamente com outros narradores, estará discutindo a experiência de atuar como narrador de audiolivros”, diz Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.

No dia 13 de setembro, sexta-feira, a Amazon realizará o “Dia do Autor”, momento exclusivo para que escritores e leitores possam se encontrar, discutir suas obras e criar laços ainda mais próximos.

Para comprar ingressos e mais informações de como chegar, clique aqui.

*Foto: Bienal Internacional do Livro.

Bianca Alvarenga

Postagens recentes

Novos rumos corporativos: Grupo HEINEKEN, MakeOne, Sodexo e VR

Grupo HEINEKEN anuncia Raquel Zagui, atual VP de Pessoas no Brasil, como head Global de…

22 minutos atrás

CM Responde: qual é a consequência do vazamento de dados?

A proteção dos dados é crucial não só para empresas, mas também os consumidores, vez…

23 minutos atrás

Como o YouTube se tornou o novo canal de consumo de esportes

Youtube fortalece sua presença no esporte ao transmitir 38 jogos do Brasileirão Série A e…

24 minutos atrás

CM Indica: como aprimorar as práticas de atendimento

Para o professor Nelson Brazys, a excelência no atendimento ao cliente é mais do que…

32 minutos atrás

Dia das Crianças: brinquedo só com selo do Inmetro

Dar a uma criança um brinquedo com selo do Inmetro é o mesmo que oferecer…

1 hora atrás

Especial: robótica, automação e IA podem tornar nosso trabalho melhor?

Estudo do MIT com a Amazon revela que após utilizarem uma nova tecnologia, trabalhadores veem…

14 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Mais informação