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Startup quer mudar a lógica das agências de viagem

Startup quer mudar a lógica das agências de viagem

A proposta de turismo de voluntariado é uma das promessas da startup Vivalá, que será uma das convidadas do BR Week deste ano

A tecnologia e a defesa de um capitalismo orientada a ajudar o próximo serão algumas das lições da Vivalá, uma startup que une turismo e voluntariado, e que será uma das estrelas do BR Week 2016, o maior congresso de varejo do País.

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O negócio da Vivalá, startup de agência de viagem, vai muito além de uma operação tradicional. Os diversos quartos de hotéis, hostels ou outras formas de acomodações são oferecidos em pacotes que incluem a participação do turista como voluntário em algum projeto social pelo país. Ou seja, a ideia não é apenas oferecer uma selfie ao turista, mas uma experiência realmente emocional e que agregue valor para o turista pelo resto de sua vida.

E o que o negócio da startup pode ensinar ao varejo do país? Justamente a ideia de que o capitalismo não necessariamente precisa ser frio ou baseado em números. Ele também pode ser caloroso e humano.

“Tudo (na empresa) é uma questão de transformação social. Essa é a ideia do nosso voluntariado. Oferecemos uma imersão que transformam pequenas realidades. A ideia que defenderemos é justamente a régua de relacionamento focado na pessoa. Muitas vezes, clientes são tratados como números. Defendemos justamente o contrário. É preciso ter sensibilidade para ler e saber o desejo de cada um dos consumidores”, afirma Daniel Cabrera, CEO da Vivalá.

Quer saber mais sobre a Vivalá? Então, não perca o BR Week 2016! As startups têm ajudado o varejo a ganhar mais agilidade. Por isso, elas não ficarão de fora do maior congresso do País. Não perca o painel de abertura do segundo dia do evento “Startup Session – Novas ideias e inspirações para o varejo brasileiro”, e veja as startups que ajudam o varejo a ser mais dinâmica e a ter mais resultados.  Daniel Cabrera tem presença confirmada. Não perca o BR Week 2016!

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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