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Inteligência de imagem decifra comportamento do consumidor

Inteligência de imagem decifra comportamento do consumidor

Nova tecnologia amplia o uso das câmeras, tradicionalmente usadas somente para segurança e ajuda a desenvolver estratégias de marketing

Uma nova solução em tecnologia pode ajudar os varejistas a entender o comportamento do cliente dentro da loja e, consequentemente, maximizar suas vendas. Lançada pela Seal Tecnologia,  inteligência de imagem parte da premissa de que as câmeras podem ser utilizadas para além da função de segurança, a solução da Seal tem o objetivo de viabilizar um planejamento estratégico focado nas necessidades e preferências do consumidor e, com isso, também otimizar os processos internos dos comércios.

A solução pode ou não utilizar o sistema de câmeras existente e, em tempo real, demonstra os resultados de contagem de pessoas que entram ou saem, análise de tempo de permanência dos clientes, gestão de filas, etc.
 
O monitoramento da movimentação do estabelecimento, que tem 95% de precisão, permite um levantamento mais preciso da taxa de conversão, mostrando quantas das pessoas que entram na loja realmente finalizam a compra. Com a tecnologia da Seal, podem-se organizar os pontos de venda de acordo com o fluxo de pessoas, além de gerenciar melhor a mão de obra de acordo com os horários de pico. Outra vantagem é que possibilita prever o tamanho das filas e, assim, evitar que se acumulem. Em pesquisa realizada com consumidores no ano de 2012, 25% afirmou que filas longas são o motivo de desistência da compra.
Todas estas possibilidades da solução, permitem um melhor atendimento ao cliente, bem como o aumento das vendas.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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