Midia Kit Consumidor Moderno

A EVOLUÇÃO DO CONSUMIDOR

Com a força da sua causa e credibilidade, a plataforma Consumidor Moderno criou uma comunidade que abrange mais de 100 mil executivos das principais empresas, além de entidades e órgãos governamentais engajados na jornada do cliente.

São mais de 20 anos de atuação e influência na agenda corporativa das empresas mais representativas e inovadoras do País. Consumidor Moderno uniu os diversos elos que compõem a cadeia das relações de consumo em nosso País. Conteúdo pensado para disseminar e valorizar a cultura de relacionamento tipicamente brasileira.

A ÚNICA PUBLICAÇÃO

Focada inteiramente na harmonização das relações entre empresas, consumidores e órgãos de defesa do consumidor. Isso porque ela acompanha a evolução do consumidor e seu impacto na gestão e nas estratégias empresariais.

Os esforços transcenderam as páginas editoriais e estenderam-se por diversos meios de distribuição de conteúdo, formando um completo ecossistema de mídia construtiva. E, também, estimularam a criação e disseminação de uma autêntica e legítima cultura brasileira de relacionamento com clientes. Pode-se dizer que Consumidor Moderno é a única plataforma de inteligência relacional devotada a aprimorar a gestão de clientes no Brasil.

Todas as informações estratégicas para garantir a perenidade das empresas fazem parte das páginas, dos sites, das redes sociais, dos estudos, das pesquisas, dos eventos e dos formatos de distribuição de conteúdo que o ecossistema da Consumidor Moderno coloca à disposição de seus leitores e de sua comunidade. Sim, uma comunidade leal, engajada na jornada do cliente, com profissionais do mais alto nível e decisores das principais empresas brasileiras.

Pense em todas as questões que hoje fazem parte das reuniões de board das principais empresas do País: defesa do consumidor, consumo consciente, práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, reputação corporativa e respeito, gestão de relacionamento e experiência do cliente, fidelização, melhores práticas.

PERFIL DOS LEITORES

  • São executivos e 54% são C-Level com grande poder de decisão.

  • Colecionam, fazem a revista circular na empresa e a usam como fonte de pesquisa.

  • Têm idade entre 30 e 49 anos e 51% são homens

  • São leitores fiéis, adoram a revista e estão extremamente satisfeitos.

  • Têm renda mensal individual acima de R$ 20 mil.

  • Dos leitores consideram que a revista não tem concorrentes.

IMPRESSO

Há mais de 20 anos a Revista Consumidor Moderno uniu os diversos elos que compõem as relações de consumo em nosso País. Conteúdo pensado para disseminar e valorizar inteligência relacional para a gestão de clientes e consumidores.

FORMATOS: EDIÇÃO IMPRESSA

Os arquivos devem ser enviados com marca de corte, sangria e margens de segurança, em PDF, em escala de cores CMYK.

PAUTAS REVISTA CONSUMIDOR MODERNO/2018

EDIÇÃO

MÊS

RESERVA DE PÁGINA

ENTREGA DE MATERIAL

PAUTAS

232

FEVEREIRO

01/02

09/02

Capa: Empresas Notáveis: uma nova edição do estudo que avalia a qualidade da performance das empresas em diversas dimensões e atributos

Transformação digital: o futuro dos seguros

A Era do Diálogo: o Procon de São Paulo reassume seu protagonismo. As ideias do Diretor-Executivo do Procon-SP e Presidente do Fórum Nacional de Procons, Paulo Miguel.

Transparência: Em meio ao mais profundo processo de revisão de normas e práticas políticas

233

MARÇO

05/03

13/03

Capa: O Manifesto do Consumidor Disruptivo: Os 10 Mandamentos da Empresa na Era Digital segundo Consumidor Moderno. A tese mais provocativa dos últimos anos

A Era do Diálogo: serviços de mediação e conciliação.

Comportamento: o impacto da felicidade no ambiente de trabalho.

Tecnologia: Analytics sabe tudo? A popularização do uso das ferramentas de analytics pelas empresas garante melhor compreensão e conhecimento do consumidor?

234

ABRIL

06/04

13/04

Capa: Marcas Mais Amadas pelos Millennials - Um dos estudos mais charmosos e impactantes publicados pela plataforma Consumidor Moderno trata das Marcas mais Amadas pelos brasileiros

Transformação digital: estudo inédito e exclusivo da Dom Strategy Partners para Consumidor Moderno traz uma régua da digitalização em 8 diferentes setores

Tecnologia: O Mapa da Inteligência Artificial no Brasil: do trabalho ao serviço ao cliente. Da geração de insights ao suporte às decisões. Das estratégias de marketing aos assistentes virtuais.

Empresas legais: o estudo do Centro de Inteligência Padrão - CIP - em parceria com a Abrarec traz as empresas que mais apresentam mecanismos, metodologias e políticas de mediação de conflitos, reduzindo significativamente o litígio judicial nas relações de consumo

no país

SXSW Especial: um dossiê com os principais insights e momentos mais inquietantes e provocativos do maior festival de comportamento, cultura, música e entretenimento do mundo

235

MAIO

07/05

14/05

Capa: Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2018 - as empresas vencedoras da 19ª edição do mais importante é mais respeitado reconhecimento à qualidade do atendimento ao consumidor no Brasil

Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor: a cobertura completa do evento que compõem a iniciativa A Era do Diálogo.

Tecnologia: tudo sobre autosserviço e o seu impacto nos mais diferentes segmentos do mercado

Projeto Especial: Hubs de Inovação - em um projeto especial de 3 meses, Consumidor Moderno pretende conhecer os polos de inovação de cidades como Florianópolis, Recife, Belo Horizonte, Santiago do Chile e Buenos Aires, na Argentina

236

JUNHO

01/06

08/06

Capa: o novo Shopper: Uma visão surpreendente do contraste entre a visão que as empresas têm de seus clientes e a visão dos próprios clientes

O quem é quem da Inovação: quem são, como pensam e como trabalham os protagonistas do cenário da inovação no país. O que as empresas podem aprender com essas mentes maravilhosas às vésperas do maior Festival de Inovação do Brasil, o Whow!

Cobertura a cerimônia de entrega do Prêmio Consumidor Moderno 2018: o reconhecimento às empresas e profissionais que fazem a história das relações de consumo no Brasil em uma noite de gala

237

JULHO

06/07

13/07

Capa: Inovação - Edição especial de inovação. As empresas mais inovadoras do país, segundo um novo estudo, com metodologia inteligente e exclusiva

Comportamento: Customer Experience – qual é o valor real dos investimentos em experiência do consumidor?

Inovação: Conhecendo os hubs de inovação – A fase final do projeto, com uma visão do ecossistema de São Paulo, as empresas disruptivas que são realidade, as scale ups e um retrato das startups organizado por modelos de negócio, cidade e prognóstico

Tecnologia: Vale a pena ter um aplicativo? Com o aumento do uso de robôs, alguns nomes como o de Satya Nadella, presidente da Microsoft, decretam o fim dos aplicativos em um futuro próximo. Há realmente uma bolha?

238

AGOSTO

10/08

17/08

Capa: Desvendando o pós-consumidor. Tema do CONAREC 2018, Consumidor Moderno vai entender como o mindset de uma nova geração vai afetar o mercado quando impuser seu comportamento ao mapa do consumo.

Defesa do consumidor: Em um universo cada vez mais digital, como fica o direito do consumidor no que diz respeito à proteção de dados?

Eleições: Vamos entrevistar os candidatos à presidência da República para saber: afinal, quais são os planos deles no que diz respeito à defesa do consumidor?

Tecnologia: especial Blockchain. Vamos fazer um especial contendo posts nos sites CM, NV e Whow, ebook, vídeos com entrevistas e uma reportagem final mostrando como funciona essa tecnologia, como ela deve transformar as transações financeiras nos próximos anos e a questão da transparência.

239

SETEMBRO

06/09

14/09

Capa: Marcas de Propósito: Consumidor Moderno vai trazer um estudo – coordenado pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP - para mostrar o quanto nossas empresas estão efetivamente sintonizadas com a necessidade de adotar causas e propósitos, assumir posições e atuarem de forma transparente e baseada em princípios sólidos

Cobertura do CONAREC: os melhores momentos, os insights e as principais ideias da 16ª edição do maior e mais evento de relacionamento com clientes do mundo

Comportamento: Mas, então, como retê-lo? Vamos mostrar o que as empresas têm feito para conquistar não a fidelidade, mas sim a preferência dos consumidores

Defesa do consumidor: Vamos discutir os impactos promovidos pelo novo Código do Processo Civil e pela Lei de Mediação.

Dossiê Bancos X Fintechs: quem é mais inovador? Que os bancos são o segmento mais inovador do mercado brasileiro, quase não há dúvida. Mas o que acontece quando mesmo quem é inovador, é vítima de empresas disruptivas?

240

OUTUBRO

02/10

08/10

Capa: Realizado pela DOM em parceria com a área de conhecimento do Grupo Padrão, o estudo Mais Valor Produzido - MVP - chega à sexta edição ainda mais completo e inquietante. O MVP revela as empresas que mais geram e protegem valor para os seus stakeholders  em diversos recortes - ranking geral, setorial, por stakeholder, disruptivas, reputação e performance.

Inovação: Especial Cidades Inteligentes - um projeto especial com reportagens, notas on-line, posts no LinkedIn culmina com esta reportagem sensacional sobre as oportunidades extraordinárias que a inserção digital no ambiente e na organização urbana pode criar.

Comportamento/A Era do Diálogo: Quais são as demandas dos consumidores que serão proeminentes no próximo governo? De que se preparar para este novo cenário?

241

NOVEMBRO

05/10

14/10

Capa: o Cenário dos SACs no Brasil e a escolha entre automação e Sistemas de Inteligência Artificial X atendimento, calor e envolvimento humano.

Comportamento: a liderança feminina dentro das empresas. Há mais espaço para as mulheres?

Dossiê Bancos X Fintechs - quem é mais inovador? Que os bancos são o segmento mais inovador do mercado brasileiro, quase não há dúvida.

Cobertura do Consumidor Moderno Experience Summit: os principais insights e os momentos mais marcantes do evento que reunirá mais de 100 lideranças de empresas diversas em Madrid

Tecnologia: especial Blockchain + Cobertura Money 20/20. Vamos fazer um especial contendo posts nos sites CM, NV e Whow, ebook, vídeos com entrevistas e uma reportagem final mostrando como funciona essa tecnologia, como ela deve transformar as transações financeiras nos próximos anos e a questão da transparência. Segurança, criptografia, e aplicações múltiplas e as oportunidades e características do blockchain para diversos segmentos farão parte desse especial exclusivo.

242

DEZEMBRO/

JANEIRO

30/11

03/12

Capa: Empresas que mais Respeitam o Consumidor no Brasil - Realizado pela consultoria A Ponte em parceria com o Centro de Inteligência Padrão - CIP, o estudo releva as empresas que mais respeitam o consumidor, a partir de uma combinação de atributos.

Tecnologia: - O excepcional avanço dos assistentes virtuais e como as empresas vêm se aproveitando deles para conhecer melhor os consumidores e atender os seus anseios.

Desdobramentos do Novo Decreto dos SACs: como fica a defesa do consumidor após as eleições?

Especial Apartheid Digital: Estamos diante de uma sociedade com milhares de pessoas que têm pouco acesso ou domínio digital. Como essa questão pode ser resolvida? Que tipo de políticas públicas podem ser adotadas e que empresas podem encontrar, nessa segregação, uma oportunidade?

PORTAL



O novo portal da Consumidor Moderno foi recentemente reformulado com uma identidade visual: mais funcional, priorizando a experiência do leito, para vivenciar uma navegação leve, dinâmica e atrativa. Com atualização diária, o Portal traz, em primeira mão, os assuntos que estão em voga no universo comportamental do consumidor.

VISITAS NO SITE (MENSAL)

  • PAGE VIEWS:

    1,2 milhões

  • USUÁRIOS:

    160 mil 10 MINUTOS de navegação

  • navegação:

    10 MINUTOS de navegação

  • BASE NEWSLETTER:

    70 mil

  • SEGUIDORES NAS REDES SOCIAIS:

    800 mil

FORMATOS BANNERS

FORMATOS DIFERENCIADOS TAG

Uma tag é uma palavra-chave específica, utilizada para classificar ou organizar conteúdos (agrupar conteúdos em comum). Uma palavra-chave ou tag pode ser patrocinada, por exemplo, como o nome da empresa. Todo o conteúdo relacionado a essa tag assumirá o background do patrocinador.

REVISTA DIGITAL

A nova versão digital da revista Consumidor Moderno entrou para valer na era digital apresentando uma edição online, com design responsivo e repleta de interatividade, além de uma nova gama de possibilidades comerciais. Construída com base em uma arquitetura de informação inteligente, a edição digital otimizou o conteúdo, tornando-o mais cativante e inspirador para os leitores.

PUBLICAÇÃO

Versão online da revista impressa, onde todo o conteúdo editorial se adequa para o digital com a possibilidade de trazer interações e experiências únicas para o leitor.

PLATAFORMA

A plataforma de publicação online é integrada ao Google Analytics, embarcada nos navegadores Google Chrome/Safari/Firefox e o aplicativo nas versões Android/iOS, para tablets e smartphones.

AUTOMAÇÃO

Tanto o site quanto o aplicativo estão totalmente integrados em um processo inteligente automatizado. Quando se atualiza a versão web, automaticamente o app também recebe o update.

Interatividades

Formatos De Mídia

BRANDPAGE



Página personalizada para o cliente. Clique AQUI para visualizar.

GIF ANIMADO





Passe o mouse no + para visualizar.

Código HTML



Segure e passe o mouse para limpar o azulejo.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO