Defesa do Consumidor

Saúde suplementar em colapso: mais 65 planos suspensos

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A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou a suspensão de 65 planos de saúde diante de mais de 12 mil reclamações de usuários que sofreram com problemas na marcação de exames, consultas e cirurgias, registradas pela agência reguladora em três meses.

Enajud deve reduzir 30 milhões de processos

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Setores público, financeiro e telecom lideram ações judiciais de problemas de consumo

Conheça os direitos do viajante durante a Copa

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Aeroportos lotados, movimentação e frenesi de brasileiros e estrangeiros são frequentes por causa do evento. Veja alguns deles no caso de uma das atividades mais corriqueiras durante a Copa do Mundo: as viagens

Consumidor é o maior órgão regulador

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“Nós somos regulados pela agência, pelo CDC, mas, acima de tudo, pela consumidor”, Ricardo Sanfelice, VP de Qualidade da GVT  

Empresas de telecomunicações criam Conselhos de Usuários

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As principais operadoras de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura abrem, nos meses de março e abril, seus períodos de inscrição para consumidores e entidades de defesa do consumidor interessados em participar de seus Conselhos de Usuários

Mais 111 planos de saúde são suspensos e 77 são reativados

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Outras 22 operadoras tiveram reativação parcial de seus planos autorizada pela ANS. Devido aos problemas assistenciais apontados pelos consumidores e averiguados pela ANS, estão sendo aplicadas suspensões preventivas

Débito não autorizado é a principal reclamação dos clientes de bancos

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Foram registradas no BC 125 reclamações sobre os débitos não autorizados feitos pela Caixa. No Banco do Brasil o número ficou em 111 e no Santander, 99. Os resultados divulgados levam em conta bancos com mais de 1 milhão de clientes