Uber disponibiliza app mais leve e pagamento pré-pago no Brasil

Plataforma oferece desconto para pagamento pré-pago e parceria com o programa Smiles. Empresa também fez mudanças no Uber Pool

Por: - 3 semanas atrás

A Uber anunciou o lançamento de três novidades. A empresa de tecnologia vai disponibilizar uma versão do aplicativo que consome poucos dados do pacote dos consumidores. Além disso, a companhia fez mudanças no modelo de viagens do Uber Pool e vai permitir que os clientes façam o pagamento antes de solicitar as corridas.

Uber Lite

A empresa vai disponibilizar um aplicativo mais leve para consumidores que querem economizar sua franquia de dados. O novo app tem apenas 5MB e otimiza os dados. A promessa é de bom desempenho mesmo em conexões lentas. A versão beta do Uber Lite já pode ser baixada por todos os usuários do Brasil.

Uber Cash

A empresa de tecnologia também anunciou o lançamento do Uber Cash. A funcionalidade permite que os usuários adquiram créditos para usar na plataforma. O sistema se assemelha a recargas feitas em celulares pré-pagos. Os valores poderão ser usados em para pagar corridas e outros serviços da empresa, como o Uber Eats.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno

Para incentivar os consumidores a usar a nova funcionalidade, a Uber vai oferecer 5% de desconto em qualquer recarga. Além disso, uma parceria com o programa Smiles permite que os clientes que usarem o Uber Cash acumulem milhas por corrida para serem gastas no aplicativo.

Uber Pool

Outra novidade anunciada pela Uber durante um evento em São Paulo é uma nova categoria de viagens compartilhadas. A função é uma nova versão do Uber Pool. A categoria sugere pontos de encontro entre usuários. Com isso, as viagens seriam mais rápidas e o desconto chegaria a 30% do valor do Uber X.