Marca de cerveja desenvolve cola especial que substitui pack de plástico

Marca dinamarquesa Carlsberg passará a vender pack de cervejas sem nenhum reforço de plástico. Estimativa de redução de lixo é de até 76%

Por: - 4 semanas atrás

Solução prática para situações de confraternização, os packs de cerveja geram lixo significativo com o plástico que protege o conjunto de latinhas no suporte. Na tentativa de produzir menos lixo no planeta, a marca dinamarquesa de cervejas Carlsberg desenvolveu um novo tipo de cola que mantém as unidades unidas, substituindo os plásticos tradicionais.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno

Batizado como “Snap Pack”, o suporte tem proposta minimalista, de modo que sua composição é sustentada apenas pela cola, que demorou três anos para ter sua fórmula consolidada em pesquisas. Segundo apuração da Bloomberg, para chegar na composição final, a pesquisa contou com mais de 40 mil tipos de colas nos testes. Deste modo, o único auxílio de plástico do conjunto é um cabo para segurar o pacote de forma segura.

Desenvolvida em parceria com a NMP Systems, a cola utilizada no pack sustentável tem consistência parecida a um pedaço pequeno de goma de mascar. A inovação consegue manter todas as latinhas juntas com a mesma eficiência que as embalagens de plástico utilizadas normalmente.

Redução de danos

A empresa projeta que a nova embalagem deve reduzir significativamente, em até 76%, a quantidade de plástico. Esse número seria o equivalente a 1200 toneladas de lixo por ano, ou numa outra comparação, é uma quantidade que equivale a aproximadamente 60 milhões de sacolas plásticas oferecidas em supermercados.