Um ano de Liq: o que o mercado pode aprender com o aniversário da marca?

A marca que trouxe ao mercado o conceito de atendimento all-line completa um ano. Entenda o que a data representa para o setor de relacionamento

Por: - 4 semanas atrás

No CONAREC 2017, o mercado conheceu uma nova marca: a Liq. No maior evento de relacionamento com clientes, o então CEO da empresa apresentou o conceito all-line, desenvolvido pela empresa como uma nova forma de realizar o relacionamento com clientes. Hoje, a Liq se identifica como a principal empresa de customer experience do Brasil e celebra um ano de sua marca.

Confira a entrevista exclusiva feita com Marcelo Chianello, CEO da Liq.

No dia a dia, a empresa tem como princípio disseminar conceitos como adaptabilidade, fluidez e dinamismo, por meio de iniciativas inovadoras e disruptivas. “A adoção da marca Liq foi o início de um novo posicionamento que reflete uma mudança de cultura, de valores e de mindset”, revela o CEO da Liq, Marcelo Chianello. “Ao longo do último ano, tivemos conquistas importantes ao ampliarmos os investimentos em inovação e diversificarmos os negócios”. Ele destaca, ainda, que todo esse trabalho tem como propósito criar soluções inteligentes e centradas nas necessidades do consumidor, tendo a tecnologia e a multicanalidade como aliadas.

Base de atuação

Para impulsionar a evolução da empresa e garantir o planejamento de soluções para o mercado, a Liq se baseia em três frentes:

1. Transformação da Cultura

A primeira frente é trabalhada por meio de um Comitê multidisciplinar focado na transformação “de dentro para fora” da cultura da Companhia. Nesse sentido, o engajamento dos colaboradores é motivado por valores e princípios de atuação da empresa, os quais viabilizam a desburocratização de procedimentos internos e facilita os processos organizacionais.

2. Inovação

Liderada pelo Comitê de Inovação, esta frente objetiva trabalhar na geração de insights e no planejamento dos próximos passos da Liq, analisando tendências e buscando referências para incorporar novas ferramentas e modelos de trabalho.

3. Startups

A última ação de destaque da área está ligada às startups, por meio da parceria estabelecida com o OasisLab, hub de inovação voltado especialmente para o varejo. A iniciativa tem como princípio impulsionar novos negócios e direcionar os investimentos em Trade & Live Marketing. “Todas as ações mostram que nós temos uma vontade contagiante de fazer a diferença e entregar o melhor para os nossos clientes e seus consumidores”, destaca o CEO da Liq.

A empresa registrou resultados expressivos nesse segmento. Apenas no último ano foram conquistados 11 novos clientes e o serviço representou 10% do volume total de negócios.

Grandes apostas

Em seu desenvolvimento, no último ano, a empresa também investiu na criação do Liq Lab, espaço interno que incentiva colaboradores a apresentarem novas soluções e tecnologias. Dessa forma, reafirma a intenção da organização em ditar as novas tendências de mercado.

Em paralelo, a Liq tem atuado na ampliação de seu portfólio. O destaque é o investimento na área de BPO, que resultou no aumento da oferta de serviços direcionados para RH, back office e Tecnologia. Com foco no público interno de seus clientes, a Liq disponibiliza soluções integradas que viabilizam a automatização de processos e a gestão da carteira de colaboradores, incluindo folha de pagamento, mão de obra e treinamento. Para o back office, dispõe de soluções de suporte voltadas ao atendimento, gerenciamento de documentos, logística e seguro. Nessa estrutura, os processos são monitorados integralmente e as tratativas acompanhadas em todas as etapas.

Pessoas

O cuidado com pessoas também é um diferencial da Liq – isso é refletido na postura da empresa com seus colaboradores. A empresa apoia e valoriza a diversidade, incentivando programas de inclusão como o Transcidadania, voltado para o público trans, além de contar com colaboradores de diversos perfis em seu time de atendentes.

“Estamos seguros de que escolhemos o caminho certo para construirmos uma marca ainda mais forte e reconhecida no mercado pela excelência nos serviços de atendimento ao consumidor e pela Inovação presente em nosso DNA”, afirma Chianello.