Solemar Andrade assume a presidência da Plusoft

Companhia projeta um crescimento de 20% para este ano e um avanço de 25% em 2019; expansão internacional será o próximo passo da estratégia da empresa

Por: - 3 meses atrás

Para se adequar a um novo modelo de governança corporativa, a Plusoft anuncia nesta segunda-feira, 6, um novo quadro organizacional. Solemar Andrade, que nos últimos dois anos atuou como vice-presidente executivo, assume o comando da companhia, que oferece serviços de relacionamento com clientes. Além disso, o fundador Guilherme Porto e o co-fundador Fernando Macedo assumem assentos no conselho de administração do grupo.

“Estamos posicionados entre as companhias mais inovadoras do Brasil na área de customer experience (CX), com foco constante em modernização. O desafio é aprimorar o modelo de vendas em alta escala para que cada vez mais empresas possam proporcionar a melhor experiência para seus clientes”, afirma Andrade, destacando a expansão internacional como o próximo passo na estratégia da companhia, em especial para outros países da América Latina e Portugal. A ideia é fazer abertura de canais de distribuição de software “Já possuímos um legado por meio de importantes clientes, produtos consolidados e um expressivo background técnico e comercial, o que nos deixa bastante confiantes em relação ao projeto de expansão. Seremos uma multinacional brasileira”

A companhia projeta um crescimento de 20% para este ano e um avanço de 25% em 2019. “Estamos em um ritmo acelerado. No primeiro semestre de 2018, as vendas aumentaram 38% em relação ao mesmo período de 2017”, comemora o CEO. “Inteligência artificial, automação de processos e plataformas digitais são algumas de nossas soluções que estão impulsionando resultados”, diz. Embora o cenário econômico brasileiro atual não esteja tão positivo, a empresa está otimista em relação ao mercado de customer experience, realizando investimentos intensivos em pesquisa e desenvolvimento. “Nossa área de P&D é um grande diferencial, pois está estruturada dentro de padrões internacionais, o que me deixa bastante seguro sob o ponto de vista de conhecimento, onde competimos de igual para igual com qualquer fornecedor de CX”, diz Solemar.

Atualmente, a Plusoft reúne oito empresas e possui 1.400 funcionários. Todas as suas aplicações se baseiam em ambiente cloud e seu modelo de negócios foi desenhado no formato SaaS (Software como Serviço). “Com a onda da Transformação Digital, muitas empresas começaram a investir em disrupção. Já contávamos dentro de casa com empresas próprias e startups que nasceram na cultura digital então, virar a chave, não foi complicado”, diz Andrade.

Novo CEO

Solemar Andrade é graduado em direto e administração de empresas. Possui pós-graduação em marketing e finanças pela FGV e pela escola de negócios IESE, da Espanha. Atua no mercado de tecnologia da informação desde 1999. Ao longo de sua carreira, ocupou importantes cargos em empresas nacionais e internacionais, além de ser membro independente de conselhos de administração de empresas de TI.