Netshoes vende operação no México para reverter perdas na bolsa

Netshoes vendeu sua operação no México para fundo de investimento. Empresa brasileira quer fortalecer operações mais maduras para reverter perdas na bolsa

Por: - 2 meses atrás

A Netshoes anunciou hoje a venda de toda sua operação no México para o fundo de investimento Grupo Sierra Capital, que atua no México, Caribe e América Central. O grupo tem como um de seus sócios o brasileiro Carlos Pedroso, ex-analista do JP Morgan.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O alto custo com vendas tem sido um empecilho para a empresa e impactado diretamente os resultados na Bolsa de Nova York, onde a empresa abriu capital em abril do ano passado. Pouco antes de fazer um ano de capital aberto, as ações da Netshoes caíram mais de 60%. Em maio, após divulgação do balanço do primeiro trimestre, as ações caíram mais de 40%.

Em comunicado, a Netshoes diz que a venda da operação tem como objetivo concentrar forças nas operações mais fortes. “O desinvestimento está em linha com a estratégia da empresa de focar e simplificar suas operações em regiões maduras para aumentar a lucratividade e criar valor de longo prazo para os acionistas”, aponta.

A operação de venda deve ser concluída ainda neste trimestre.