Facebook pede informações bancárias dos usuários para aumentar engajamento

Empresa tenta estreitar relacionamento com JPMorgan Chase, Wells Fargo & Co, Citigroup e US Bancorp para oferecer soluções financeiras por meio do Messenger

Por: - 2 meses atrás

O Facebook pediu a bancos americanos informações financeiras de seus clientes com intuito de aumentar o engajamento dos usuários na rede social, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal. Entre os dados solicitados, estão transações com cartões e saldos da conta corrente. O jornal cita ainda que a empresa de Mark Zuckerberg está tentando estreitar relacionamento com JPMorgan Chase, Wells Fargo & Co, Citigroup e US Bancorp, a fim de oferecer soluções financeiras por meio do Messenger.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Por anos, o Facebook vem trabalhando para tornar o Messenger um ambiente natural de troca de mensagens de negócios, na tentativa de substituir o e-mail. Atualmente, clientes já podem receber pelo Messenger seus cartões de embarque e recibos do Paypal. Agora, o Facebook tem tentado convencer os bancos de que as conversas serão seguras e que as informações não serão compartilhadas com terceiros. Além disso, a rede social tem dito que  os dados não serão usados para definir anúncios.

“Com as contas conectadas, as pessoas poderão receber atualizações em tempo real de suas finanças no Facebook Messenger, podendo rastrear suas transações, tais como saldo e recibos”, disse o Facebook em nota à Bloomberg. “Não estamos usando as informações para além desses tipos de experiências, tampouco para publicidade ou qualquer outra coisa.”