Mastercard anuncia versão de modelo de cashback

operadora de cartão anunciou a sua versão de modelo de reembolso de compras feitas nos EUA. A ideia é expandir o programa para outros países em 2019

Por: - 3 meses atrás

A Mastercard anunciou, no dia 19, o lançamento do programa de reembolso de compras ou cashback (modelos que devolvem uma parte do dinheiro gasto com compras) para os clientes que possuem os cartões Black e Platinum. Em 2019, a empresa quer incluir Inglaterra e França no serviço.

De acordo com a empresa, o programa destina-se a realização de compras em algumas redes de lojas conhecidas nos Estados Unidos. Para ter acesso ao novo benefício, as compras precisam ser realizadas em estabelecimentos parceiros cadastrados a cada ciclo, que tem duração de três meses. Para este primeiro ciclo, que terá validade de julho até 30 de setembro deste ano, são oito estabelecimentos credenciados: os hotéis Hilton, a rede de locadoras de carros Avis e as lojas Bergdof Goodman, Bloomingdales e Tory Burch. A lista com todas as lojas desse ciclo podem ser conferidas no site da Mastercard. A cada novo ciclo será anunciado novos parceiros e ofertas. Não é necessário se cadastrar para ter acesso ao benefício.

Reembolso direto

Segundo Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos para o Brasil e Cone Sul da Mastercard, o benefício chega para tornar a jornada de viagem dos consumidores da bandeira ainda mais completa. “A Mastercard oferece uma série de benefícios para que o consumidor tenha uma experiência única durante suas viagens, indo desde o planejamento, passando pela sua estada e chegando ao seu retorno. O reembolso é feito diretamente no cartão, sem qualquer tipo de cadastro”, salienta a executiva.

As compras podem ser feitas nas lojas físicas ou online e os valores de reembolso variam de acordo com os critérios das ofertas e o limite mínimo das compras em cada estabelecimento participante.  O resgate dos créditos é simples e rápido: ao atender os requisitos da compra, os consumidores recebem o respectivo crédito automaticamente aplicado ao saldo do cartão de crédito – que será visível no extrato do cartão.

O benefício, que tem caráter permanente, é pessoal e intrasferível e é válido para cartões Mastercard Black e Mastercard Platinum emitidos no Brasil e expedidos por 18 bancos e instituições financeiras: Santander, Itaú, Bradesco, Nubank, Porto Seguro, Banco Original, Banco Votorantim, Safra, Banrisul, Sicredi, Banco Pan, Carrefour, BanPará, Uniprime, Banco BRB, Banco Daycoval, Banco Inter e  Pag!