Unicamp foi eleita a universidade mais prestigiada da América Latina

Ranking elaborado pela Times Higher Education mostra que das 129 instituições analisadas, 43 são brasileiras; USP aparece na segunda colocação

Por: - 1 mês atrás

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi eleita como a instituição mais prestigiada da América Latina pelo segundo ano consecutivo, de acordo com levantamento elaborado pela revista Times Higher Education (THE). “Embora a universidade seja uma das mais jovens do Brasil (inaugurada em 1966), ela se estabeleceu como um centro primário de pesquisa médica e científica. A instituição é responsável por cerca de 15% das pesquisas realizadas no Brasil, escreveu a publicação. A Universidade de São Paulo apareceu na segunda colocação.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno

Das 129 universidades listadas, 43 são brasileiras, sendo que seis delas aparecem no Top 10. O Chile também marca presença no ranking com 26 instituições, o México com 22 e a Colômbia com 19. Os indicadores analisados são qualidade de ensino, número de pesquisas e citações, visão internacional e intercâmbio de conhecimento com a indústria.