Maior aplicativo de mensagens chinês lança serviço para solicitar divórcio

WeChat lançou funcionalidade que facilita a solicitação de divórcio entre casais chineses. Ferramenta ainda está em fase de testes

Por: - 2 meses atrás

Aquele momento delicado em que o casal percebe que não há mais sintonia no casamento, mas ninguém consegue iniciar o diálogo para um divórcio pode estar com os dias contados. Pelo menos para o público chinês. O WeChat, aplicativo de troca de mensagens chinês que conta com mais de um bilhão de usuários, lançou uma novidade que pode evitar esse momento embaraçoso.

A plataforma disponibilizou – ainda em fase de testes – uma função que permite que seus usuários solicitem divórcio a qualquer momento pelo aplicativo. Lançada em maio, a extensão primeiramente estava disponível em Guandong, província onde se encontram cidades populosas como Shenzhen e Guangzhou.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O botão “Divorce Registration” pode ser encontrado dentro do campo chamado “Casamento”. Ao clicar, é possível que os casais descontentes que moram na região agendem reuniões em escritórios especializados em divórcios.

Vale destacar que assim como permite solicitar um divórcio, o app também possibilita que seus usuários formalizem pedidos de casamento pela plataforma.