Levantamento do Google mostra as tendências para a Copa do Mundo

Estudo mensurou as pesquisas de usuários brasileiros e mostrou o tamanho do crescimento da busca por itens como TVs, sofás e churrasqueiras

Por: - 3 meses atrás

Todo grande evento é sinônimo de boas oportunidades para um ou vários setores. O maior evento esportivo do planeta não poderia ser diferente. A Copa do Mundo está chegando e os brasileiros que vão acompanhar a competição já começam a se preparar. Uma pesquisa do Google mostrou quais são os produtos e receitas mais procuradas antes do torneio.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O levantamento, feito através do Google Consumer Survey, mostrou que 47% dos brasileiros já estão se preparando para o evento. Três quartos dos entrevistados (75%) disseram que vão aproveitar o ambiente criado pela Copa do Mundo. A pesquisa recente mapeou os hábitos e os desejos de compra dos consumidores.

Produtos

Itens como painéis de TV e sofás cresceram 5,7 e 4,4 vezes nas buscas em comparação com a Copa do Mundo no Brasil. Outros itens que têm relação com a recepção de amigos nas casas também subiram nas pesquisas. A churrasqueira elétrica teve 4,3 mais buscas, o fogão industrial teve procura 310% maior.

Alguns modelos específicos se destacaram: as TVs 4k 49 polegadas subiram 604%, os sofás retrateis seis lugares 400%, já os racks para TV tiveram um volume de pesquisas 192% maior que na última Copa, as mini geladeiras portáteis cresceram 22%. Os fornos e grills também tiveram aumento – 36% e 23%, respectivamente.

Comida

Desde abril, as buscas por comidas e bebidas conhecidas por serem servidas durante os jogos têm crescido. As coxinhas apareceram 89% mais vezes nas buscas dos brasileiros em relação ao mundial de 2014. Outros produtos tiveram crescimento significante: croquetes (57%), esfihas (40%), pipoca doce (192%) e guacamole (63%).

Entre as bebidas, a maior parte (29%) prefere os refrigerantes. Já a cerveja, que geralmente tem queda entre junho e julho por causa do inverno, deve ter crescimento de 19% em relação aos anos sem Copa. Segundo o Google, 24% dos entrevistados disseram que vão tomar cerveja durante o mundial.