Nova plataforma vai ajudar revendedores da Webmotors

Conjunto de soluções do Cockpit promete agilizar o contato entre lojistas e clientes. Site é fruto de parceria entre Webmotors e Santander Financiamentos

Por: - 3 meses atrás

A Webmotors e o Santander Financiamentos lançaram uma plataforma para auxiliar os revendedores de veículos. As empresas líderes nos setores de classificados e financiamentos apostam em um portal que integra várias soluções em um único ambiente. O Cockpit promete ser uma ferramenta poderosa de gestão de estoque.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Com a nova aplicação, os lojistas podem acessar as soluções da Webmotors através do app ou site. Lá, é possível verificar se o comprador tem crédito pré-aprovado para a aquisição de um automóvel. A plataforma também permite saber quantos clientes estão esperando uma resposta.

Funcionalidades

Os vendedores que usarem o Cockpit podem anunciar os carros e motos em estoque sem limites. A solução, chamada de Plano Performance, vai dar mais visibilidade aos anúncios dos estabelecimentos que aderirem ao serviço.

O acelerador de leads que a Webmotors disponibiliza é o maior benefício para o consumidor final. Com a ferramenta, os vendedores gerenciam os contatos dos clientes que estão interessados em um veículo anunciado. O gestor permite a visualização de todos os contatos e a configuração de um tempo de resposta padrão, o que ajuda os lojistas a evitarem que os consumidores fiquem dias esperando o retorno do vendedor.

Junção de líderes

O novo ambiente representa uma nova ofensiva das duas empresas para manter a liderança em seus segmentos. A Webmotors é considerada o maior site de compra e vendas de veículos da América Latina, são mais de 350 mil cadastrados. “Nossa expertise, aliada à proximidade dos lojistas que conquistamos nos últimos anos, nos capacita a desenvolver uma ferramenta completa e única no mercado”, afirma Luiz Fernando Diniz, diretor de produtos da Webmotors.

Já a Santander Financiamentos vem ampliando sua liderança no setor. Em fevereiro, a empresa teve 23,6% de participação no mercado, crescimento de 2,8% na comparação anual. “Mudamos de patamar de aproximação com o cliente e, com isso, conquistamos uma fatia muito relevante do mercado”, afirma André Novaes, diretor da Santander Financiamentos.