Gosta de café? Caso a resposta seja sim, leia este texto

A Sodexo investiu na 4º edição do Festival do Café. Confira quais são as vantagens e como participar dessa ação da empresa

Por: - 3 meses atrás

É fato: o brasileiro ama café. Existem algumas variações – com leite, adoçante ou açúcar, ou até mesmo puro –, mas, de maneira geral, a bebida é muito querida no país. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), nove em cada dez brasileiros acima dos 15 anos de idade consomem café.

Porém, o preço não é baixo: o “cafezinho” custa, em média, R$ 3,20 nos estabelecimentos comerciais, de acordo a Pesquisa do Preço Médio da Refeição 2018, divulgada pela Sodexo Benefícios e Incentivos. Apesar disso, o levantamento mostrou que 86% dos estabelecimentos no País servem café e, entre eles, metade disponibiliza o produto como cortesia, sem cobranças.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Consciente desse interesse genuíno do brasileiro, a Sodexo apostou na 4ª edição do Festival do Café. Neste ano, o evento conta com a participação de 600 estabelecimentos, espalhados por 25 cidades, em 14 estados do Brasil, e é direcionado aos usuários do cartão Sodexo Refeição Pass. O Festival acontece entre os dias 02 e 31 de maio de 2018.

“O café faz parte do cotidiano do brasileiro. Somente em 2017, foram consumidos mais de um milhão de toneladas da bebida” afirma o diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos, Antônio Aguiar. Além disso, ele garante que a empresa continuará investindo neste tipo de evento, pois, além de proporcionar benefícios ao consumidor, é uma oportunidade para que padarias, restaurantes e cafeterias participantes aumentem seu número de vendas.

Durante o festival, todas as pessoas que utilizarem o cartão Sodexo Refeição Pass em algum dos estabelecimentos participantes, entre 6h e 10h da manhã concorrem a cinco Máquinas de Café Espresso e Multibebidas 3 Corações.

Os usuários podem conferir os locais participantes pelo aplicativo Sodexo Club (disponível gratuitamente para Android e iOS) e também através do site.