Infobip muda presidência e mira crescimento no Brasil

Presente no Brasil há mais de 10 anos, a empresa escolheu uma nova liderança com experiência no setor de contact center e TI. Veja suas perspectivas

Por: - 6 meses atrás

O mundo digital demanda preparo do mercado – e cada vez mais empresas têm essa consciência. É o caso da Infobip, empresa croata presente no Brasil há 13 anos, com atuação voltada à comunicação digital. Com atuação global e presença em 44 países, a companhia está com uma receita anual de US$ 430 milhões e pretende expandir sua operação brasileira. Um dos movimentos nesse sentido foi anunciado recentemente: a chegada de Marcelo Ramos na presidência das atividades no país.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A expectativa é que a operação brasileira cresça 50% em 2018. O foco da atuação de Ramos será o crescimento do portfólio de produtos e serviços da companhia. “Para mim, é uma grande satisfação e um desafio poder gerenciar a companhia e contribuir estrategicamente para o desenvolvimento do negócio”, aponta o executivo, que possui mais de 15 anos de experiência no mercado de contact centers e soluções de TI.

Atuação

A Infobip atualmente opera uma das maiores plataformas globais próprias de mensageria e comunicação. Segundo a organização, o volume médio de transações realizadas por ano é de 80 bilhões (cerca de 7 bilhões por mês, somando SMS, voz e e-mail). A empresa é responsável pelo processamento e interação de mais de 60% da população mundial.

Outros pilares fortes de sua atuação são as estratégias de engajamento via omni-channel e soluções de telecomunicação que conectam operadoras de redes móveis, empresas e o consumidor final. Atendendo a setores como de Serviços, Comércio, TI e Operadoras de celular, seu portfólio atual conta com 270 mil clientes que estão conectados a 450 operadoras.