Conheça o Petworking, app que ajuda donos a encontrar pets perdidos

Aplicativo foi idealizado para criar uma comunidade engajada de donos de animais. Petworking está disponível para Android e iOS

Por: - 4 meses atrás

Quem tem um bichinho de estimação tem várias preocupações, como alimentar o pet, dar banho, levar ao veterinário e prevenir que o animal fuja. Foi pensando neste último item que surgiu o aplicativo Petworking. O programa cria uma rede de relacionamento entre os donos de gatos e cachorros.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“Se eu perdi meu cachorro e uma pessoa que mora a dez quadras de mim o encontra e não me conhece, como vai saber que é meu pet?”. Esta foi a pergunta que Helder Klaar se fez, e respondeu, ao idealizar o aplicativo. Klaar observou que muitas pessoas usam as redes sociais para informar o desaparecimento dos seus pets e pedir ajuda, mas queria criar uma comunidade mais engajada na missão de encontrar os animais.

O Petworking funciona como uma rede social dos donos. Os usuários criam um perfil para os pets, fornecendo informações dos bichos, como nome, raça, porte e detalhes de comportamento. Em caso de perda ou sumiço, os donos acionam os outros usuários, que ajudam a encontrar os bichinhos desaparecidos.

Outras funcionalidades

A comunidade criada pelo aplicativo não se limita, porém, a encontrar os gatos e cachorros perdidos. Outra proposta dos criadores é facilitar o processo de adoção. Quem não pode cuidar de um pet consegue cadastrá-lo na plataforma, que possui usuários dispostos a adotar os animais.

Outra ponte que o Petworking quer construir é entre os donos e veterinários. Na aplicação, é possível encontrar uma sessão dedicada a indicar clínicas parceiras. Além disso, a plataforma aponta pet shops, adestradores e até hotéis perto dos usuários.

O aplicativo está em operação desde janeiro deste ano. Usuários dos sistemas Android e iOS podem baixar o programa, através do Google Play e Apple Store.