iFood aposta em plataforma para ajudar restaurantes a criar o próprio site

iFood aposta em plataforma para ajudar restaurantes a criar o próprio site

Por: Leonardo Guimarães 1.961 views

iFood investe novamente em uma plataforma B2B e quer ajudar os restaurantes a desenvolver sites e aplicativos gratuitamente

Uma novidade lançada pelo iFood em março vem ajudando os restaurantes no processo de transformação digital. O “Meu Site” permite que os empreendedores montem sites e aplicativos para expor os cardápios online e até receber pedidos através das plataformas.

O serviço é totalmente gratuito. Todos os restaurantes podem usar o Meu Site, sejam parceiros do iFood ou não. O dono do estabelecimento pode personalizar o site e contar com uma equipe de atendimento para orientação no processo de construção dos sites e aplicativos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A iniciativa da empresa já está sendo usada por centenas de restaurantes. Para Gustavo Molina, diretor B2B do iFood, todos saem ganhando ao usar a plataforma. “Se o restaurante tem uma qualidade de serviço melhor, no final do dia isso é bom tanto para o cliente final quanto para o iFood”, explica.

“Essa é a vantagem da parceria, o iFood ganha um parceiro mais forte e o cliente ganha pelo aumento da qualidade. Então essas novas iniciativas que estamos lançando são sempre um ganha-ganha”.

Agilidade

Para colocar o site no ar, são necessárias apenas três etapas. Em cinco minutos, o restaurante pode ter seu próprio endereço na web. Caso já seja parceiro do iFood, o processo é ainda mais rápido. A maioria das informações já são preenchidas quando é realizado o login e o estabelecimento já pode receber pedidos na plataforma.

A ideia de criar o Meu Site surgiu a partir da dificuldade dos restaurantes no processo de transformação digital. “O iFood ajuda muito em levar pedidos para eles, mas nós vimos a necessidade de construir o ‘cantinho’ dele, onde o restaurante pode postar fotos do estabelecimento, cardápio e horário de funcionamento”, diz Molina.

Segundo o diretor de B2B da empresa, a expectativa é alta em relação a aderência dos estabelecimentos: “estamos recebendo muitos feedbacks e cada vez mais vamos acrescentar novas funcionalidades e melhorar o site para adequar o que o restaurante espera do site”.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.